Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

3/4/2019 - Jundiaí - SP

Cijun leva ao Science Days oficinas de realidade aumentada e virtual




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) está preparando atividades bem divertidas para a criançada durante a 2ª edição do Science Days Jundiaí, nos próximos dias 3 e 4 de abril, no Parque da Uva. No estande da Companhia, localizado no terceiro pavilhão do parque, haverá Realidade Aumentada, óculos de Realidade Virtual e Oficina de Desenvolvimento de Games durante os dois. dias. O Science Days Jundiaí é a maior feira de ciência do Brasil, realizada pela Nasa (agência espacial norte-americana) e organizada pela Prefeitura de Jundiaí, com patrocínio da CIJUN e DAE.

A edição deste ano contará com cerca de 120 experimentos científicos desenvolvidos por 27 expositores. Estão programadas outras oficinas, palestras e experimentos de escolas e instituições de ensino superior nas áreas de Computação, Biologia, Meio Ambiente, Química e Matemática. A programação completa está disponível no site do evento.

Experimentos
Os experimentos que participarão da segunda edição do Science Days Jundiaí já têm os seus espaços definidos no Parque da Uva. O mapa do evento, que ficou pronto esta semana, foi pensado a fim de garantir que os visitantes da maior feira de ciências do Brasil possam conhecer e interagir com tranquilidade com os projetos expostos.

No pavilhão 1, ficam os espaços reservados para as exposições da Esef (Escola Superior de Educação Física), Fatec e Senai, além de estandes de dez escolas participantes. No pavilhão 2, onde fica o palco principal, ficarão as exposições da Nasa. Este ano, a agência espacial norte-americana faz uma homenagem aos 50 anos da missão Apollo.

O acesso pelo público geral será pela entrada principal do parque, onde há uma marquise. Os estudantes estarão acompanhados de professores e serão orientados acerca do trajeto. É importante destacar que as inscrições para participar do evento devem ser feitas via internet, sendo que a entrada só será permitida para quem portar o ingresso, que deve ser impresso no site.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.