Sábado, 6 de Junho de 2020

18/5/2020 - Jundiaí - SP

Com 1,3 mil testes realizados, Jundiaí tem 5,94% de taxa de positividade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Após 15 dias de realização de testes rápidos para o mapeamento do cenário epidemiológico do Novo Coronavírus em Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí já realizou 1.381 testes rápidos. Desse total, 82 pessoas foram identificadas como positivas para COVID-19. A taxa de positividade é de 5,94%.

“Estamos alcançando o objetivo determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) para a primeira fase do Inquérito Epidemiológico, que é saber qual o avanço do Novo Coronavírus na cidade. Com o cenário epidemiológico desenhado é possível adotar medidas precisas para o combate à doença. O percentual estimado de 6% de casos positivos tem se concretizado”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Ao todo já foram agendados 2.970 testes rápidos entre os agendamentos realizados a partir dos atendimentos nas Unidades Sentinelas ou pelo Disque 156 Coronavírus. A avaliação de quem já teve síndrome gripal nos últimos 40 dias é importante não somente para a pessoa saber se já teve o contato com o vírus Sars-CoV-2 como para identificar se ainda está vulnerável à doença.

A meta é realizar 10 mil testes somente no mês de maio. A cidade conta com 20 mil testes rápidos para ser aplicados entre a população, o que resultará numa das melhores taxas de testagem para a doença. Na comparação com a Alemanha, que realiza 25 testes a cada 1 mil habitantes, Jundiaí testará 47 pessoas a cada 1 mil habitantes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.