Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

20/8/2018 - Jundiaí - SP

Com canto e dança, ‘Escola de Cultura’ reúne pais e alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

 


A pequena Marcele, de 9 anos, foi à escola na manhã deste sábado (18). Mas ela não se importou. Visivelmente encantada, a menina não tirou os olhos da apresentação da bailarina Maria Eduarda Barg, do grupo IOA Dança. “Foi muito lindo. A música, a roupa, a dança. Gostei de tudo”, disse. A coreografia “O Show vai começar”, apresentada por “Duda”, fez parte do primeiro dia do programa “Escola de Cultura”, lançado oficialmente hoje pela Prefeitura de Jundiaí, por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão da Educação (UGE) e de Cultura (UGC).

Além de aproximar a comunidade da escola, a iniciativa visa promover a descentralização da cultura, utilizando um equipamento público já existente. “Serão atividades formativas, ou seja, em forma de cursos, mas que vão proporcionar experiências artísticas dentro do ambiente escolar, não só para o aluno, mas também para toda a comunidade do entorno”, explicou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.

Para a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o programa vai ampliar o repertório cultural das famílias. “Nosso desejo é que as pessoas possam enxergar melhores possibilidades de vida por meio da arte. Quando você participa de uma atividade de cultura, você amplia o seu repertório de vida e abre janelas para o mundo”, pontuou. “Esse contato gera uma possibilidade de reflexão. A ideia é fazer com que as pessoas passem por essa experiência, uma vez que a cultura é uma experiência”, completou Peroni.

Também se apresentaram neste sábado o bailarino Felipe Cuqui (IOA Dança), além dos cantores Alana Antonietti, Murilo Roveri e Paulo Grossi (todos do Singulari).

Opções

Para os estudantes, estarão disponíveis atividades formativas de teatro, dança e música. Já os pais poderão participar de um curso de artesanato, que será ministrado por artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão”, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). “Será uma oportunidade também para os pais aprenderem uma atividade que possibilita a geração de renda”, destacou Vasti.

Nesta primeira etapa, serão contempladas as Emebs João Luiz de Campos (Jardim Florestal) e Judith Almeida Curado Arruda (Jardim Tamoio), onde o programa foi apresentado à comunidade nesta manhã. A partir de 2019, o “Escola de Cultura” será expandido para outras escolas do sistema municipal de ensino. O programa integra as ações do Escola Inovadora, lançado nesta gestão com o objetivo de aprimorar a qualidade do ensino oferecido em Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.