Quinta-Feira, 6 de Agosto de 2020

28/7/2020 - Jundiaí - SP

Com investimentos de mais de R$ 90 mil, Prefeitura conclui reforma do Criju




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura concluiu as obras de reforma do Centro de Referência do Idoso (Criju), equipamento municipal voltado ao lazer e bem-estar da população idosa do Município. Com investimento de mais de R$ 90 mil pelo programa Avança, o espaço teve o seu telhado e calhas completamente reformados, ganhou pinturas interna e externa, recebeu reparos necessários, teve um de seus muros reformados (por conta da queda de uma árvore devido à chuva), além de ganhar uma academia ao ar livre.

Jundiaí possui atualmente população idosa composta por cerca de 70 mil pessoas e, dos 645 municípios paulistas, compõe, com apenas outros três Municípios do Estado, o grupo de contemplados pelo Selo Pleno do programa estadual SP Amigo do Idoso.

Por conta da pandemia, ainda não há previsão para a retomada das atividades no local, uma vez que os idosos fazem parte de um dos grupos mais vulneráveis à pandemia. Durante as intervenções no local e até o início da pandemia, as atividades oferecidas, como oficinas, práticas esportivas, dinâmicas em grupo e o tradicional Baile dos Idosos aos sábados, não foram encerradas. Com exceção das atividades em recesso ou renovação de contrato, todas contaram com as cessões de outros espaços, como a TVTEC e a Associação dos Aposentados.

Para o diretor do Departamento de Planejamento, Gestão e Finanças da UGADS, Enrico Arkchimor Milamonti, reformas deixam o espaço da forma como os usuários merecem. “A reforma do Criju era uma demanda antiga de seus frequentadores e tornou o lugar mais agradável, bonito e ventilado, da forma como os idosos merecem. Após a instalação da academia ao ar livre, finalizamos as obras com a reforma do palco e a conclusão do paisagismo externo. O Criju agora fica pronto, à espera de seus frequentadores, para quando puderem retornar às atividades com segurança”.

Em espaço interno também reformado, voltou ao funcionamento, ainda em junho, o Ambulatório de Saúde do Idoso da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). A retomada dos atendimentos de Geriatria segue protocolo de segurança, com ampliação do espaçamento entre as consultas, a fim de evitar o contato entre os idosos atendidos.

Além do Criju, os idosos residentes no Município também dispõem do Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Vila Hortolândia e que, por conta da pandemia, é atualmente utilizado pela UGPS como Pronto Socorro Exclusivo Coronavírus.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.