Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

11/2/2019 - Jundiaí - SP

Com novas turmas, pedestrianismo atrai interessados para pista do Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A primeira aula aberta da modalidade Pedestrianismo, ou corrida de rua, realizada na manhã de sábado (9), na pista do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (Bolão), reuniu dezenas de interessados em ingressar no TIME Jundiaí, pelas turmas oferecidas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). Ainda serão realizadas outras aulas abertas para a divulgação da modalidade que tem por objetivo não somente a competição, mas a prática de atividade física em busca de um estilo de vida ativo e saudável.

Melissa Castro, 40 anos, viu a postagem feita nas redes sociais da Prefeitura de Jundiaí e compareceu na manhã de sábado para ingressar no TIME Jundiaí. “Eu já corro, mas sem acompanhamento. Com o grupo poderei evoluir e ter uma orientação adequada. Não tenho objetivo de competir, apenas manter a qualidade de vida e a saúde”, comenta a mulher, que pratica atividades esportivas três vezes por semana.

Elisa Cardeme Lopes, 32 anos, está há 5 meses parada. Chegou a correr e a participar em várias provas de 5 km. Com a abertura das vagas para o TIME Jundiaí, o interesse pelo esporte voltou. “Quero retomar a prática, me condicionar e participar novamente das provas. Aqui terei a chance de representar a cidade nas competições”, detalha.

De acordo com a diretora do departamento de Esporte Educacional e Participação da UGEL, Márcia Pavan, a atividade é ofertada gratuitamente 3 vezes na semana com os professores especialistas Wagner da Silva e Vanderlei Seregati. “O pedestrianismo é um esporte democrático para qualquer idade. As turmas do TIME Jundiaí estão abertas para novos integrantes que, não necessariamente, estejam interessados em competir, mas em ter uma vida ativa e saudável”, explica, lembrando que as aulas abertas serão realizadas nos dias 11 e 18, às 18h30 e no próximo dia 16, às 7h30, sempre na pista de atletismo do Bolão.

Para o professor Wagner Roberto da Silva, um dos responsáveis pelas turmas, a corrida de rua não exige investimento. “Para praticar basta que a pessoa tenha uma camiseta, uma bermuda e tênis. O atendimento é oferecido com orientações específicas para que os praticantes iniciem a atividade física de forma segura. Para ficar atrativo e também mostrar tudo o que Jundiaí oferece, além de usarmos a pista do Bolão, os treinos também são realizados no Parque da Cidade, estrada da Serra do Japi, Serra dos Cristais entre outros espaços que podem ser explorados gratuitamente pela população”, argumenta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.