Terça-Feira, 7 de Abril de 2020

9/3/2020 - Jundiaí - SP

Com novo reservatório, DAE dobra armazenamento na região do Cecap




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O primeiro dos quatro novos reservatórios de água tratada que passam a integrar a operação de abastecimento na cidade foi entregue neste domingo (8), pela DAE e a Prefeitura de Jundiaí. Localizado no Cecap, o novo reservatório tem capacidade para armazenar um milhão de litros de água tratada e vai reforçar o abastecimento na região. O investimento na obra foi de R$ 1.115.028,70.

“É uma obra importante, porque às vezes acontece de ficarmos sem água. O novo reservatório vai ajudar muito”, avalia a moradora Leni Gomes. Para o mecânico Jorge Merlucci, Jundiaí é referência quando se fala em água. “Jundiaí faz sua parte. Água é essencial, sem ela não vivemos. Nossa cidade é boa nisso”, acredita.

A entrega do equipamento contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, do diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, e do vereador Marcelo Gastaldo, entre outras autoridades. Alunos das Emebs Adelino Brandão e Aparecida Bernardes se apresentaram e encantaram o público.

Para Luiz Fernando, investir em infraestrutura é investir em uma cidade melhor. “A água transforma a cidade em uma cidade mais competitiva. Isso contribui para atrair mais empresas, gerar mais emprego e renda e, com isso, permitir que mais investimentos públicos sejam feitos”, afirma o prefeito.

O diretor presidente da DAE lembrou as ações com foco na segurança hídrica desenvolvidas em Jundiaí. “Investimos em mais água bruta quando realizamos as obras no vertedouro da represa, que aumentou a capacidade de armazenamento em mais um bilhão de litros de água. A DAE tem focado as ações em novas redes de água e esgoto e em mais reservatórios, que armazenam água tratada, essencial em momentos de manutenção”, aponta.

Para Gastaldo, o equipamento vai melhorar o abastecimento. “Jundiaí sempre esteve à frente quando o assunto é água. Aqui, por estarmos em uma região alta, sentimos quando há manutenções, mas agora vai ficar melhor.”

Reforço no abastecimento

Moradores dos bairros Vivenda dos Marrecos, Residencial Vista Alegre, São José, Pai Jacó, Parque dos Ingás, Parque Centenário, Rio Acima, Corrupira, Fernandes, Condomínio do Bosque, Morada das Vinhas, Condomínio Santo Antônio e Terra da Uva serão beneficiados com a obra.

O novo reservatório se soma aos outros três novos que a DAE constrói na cidade – no FazGran, Anhangabaú (junto à Estação de Tratamento de Água) e Jardim Carlos Gomes –, além da reforma do R13, no Distrito Industrial, e que vão ampliar em 50% o volume de água para distribuição em Jundiaí.

Atualmente, a DAE conta com 52 reservatórios. Com os cinco equipamentos que vão integrar a operação de abastecimento na cidade, a autonomia no fornecimento de água vai passar seis para dez horas. O investimento total é de R$ 19,5 milhões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.