Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

6/11/2019 - Jundiaí - SP

Com Orquestra e Cia. de Dança, Polytheama tem concerto gratuito neste sábado (09)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para o concerto de novembro, programado para este sábado (09), às 20h, o concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) no Teatro Polytheama contará com a participação especial dos bailarinos da Cia. Jovem de Dança. A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos nesta sexta-feira (08), a partir das 10h. Cada pessoa pode retirar até dois ingressos.

O programa da noite terá amplo repertório de Luigi Boccherini, Tomaso Albinoni, Remo Giazotto, Johann Sebastian Bach, Antonio Vivaldi e Franz Schubert, sob a regência da maestrina da OMJ, Claudia Feres, e coreografias do diretor da Cia. Jovem de Dança, Alex Soares.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, explica a proposta de integrar as duas companhias. “O espectador poderá acompanhar um concerto totalmente integrado entre a Orquestra e a Cia. Jovem de Dança, já que todas as obras do programa serão acompanhadas pelos bailarinos. O programa proposto desde o início da temporada trazia outras músicas e a participação da Cia. de Dança somente durante a execução do “Bolero”, de Maurice Ravel. Essa integração em todas as músicas representa um ganho no repertório como um todo e dá o devido prestígio a ambas os corpos artísticos”.

O programa começa com “La Musica Notturna delle Strade di Madrid”, de Boccherini, composta quando o músico italiano estava a serviço da corte espanhola. Em seguida, será executado o “Adagio in sol minore”, com atribuído a Albinoni, mas realmente composto por Giazotto.

De Bach, a Orquestra interpreta a versão instrumental de “Erbarme Dich”, da Paixão segundo São Mateus com solos do spalla Pedro Dellarolle e do violista convidado, Gabriel Marin. Também em versão instrumental, “Cum Dederit” do Salmo “Nisi Dominus” em sol menor de Vivaldi, será apresentado com solo de Angelique Camargo, chefe do naipe de violoncelos.

Na sequência, serão apresentados de Schubert “Erlkönig”, também em versão instrumental, e o segundo movimento do Quarteto nº14 “A Morte e a Donzela”, em versão para orquestra.
O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 1760, Centro. Mais informações pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Corpos artísticos
Assim como a Cia. de Teatro de Jundiaí, a OMJ e a Cia. Jovem de Dança são corpos artísticos ligados ao Polytheama, a fim de fomentar as diferentes linguagens artísticas e enriquecer a cena cultural gratuita no Município, por meio de atividades descentralizadas em escolas municipais e concertos descentralizados, além dos concertos e ensaios abertos. Também ligados à UGC estão o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.