Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

23/9/2019 - Jundiaí - SP

Com pista de dança lotada, baile abre a Semana Municipal do Idoso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No Baile da Primavera, que abriu a Semana Municipal do Idoso neste sábado (21), Marilena Peixoto só tinha uma reclamação: falta homem para dançar. “Adoro, venho em todos os eventos do Criju (Centro de Convivência do Idoso). Mas tá sobrando mulher”, brincou. Mas ela já garantiu que estará presente aos próximos eventos da  programação, que prossegue até o próximo dia 27.

A Semana Municipal do Idoso é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, organizada pela Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso, que integra a Unidade de Gestão da Casa Civil (UGC), e pelo COMDIPI – Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa. O baile, realizado na TVTEC (Complexo Argos) abriu oficialmente a programação, com a presença do gestor da UGC, Gustavo Maryssael de Campos, e do assessor de Políticas Públicas para o Idoso, Vitório Angelo Durigati.

Dando boas-vindas aos participantes, o gestor ressaltou a variedade de eventos e convidou todos a participar. “Esta é uma semana de alegria, que incentiva a integração e a qualidade de vida”, afirmou, completando com a informação de que o Criju, onde os eventos geralmente são realizados, está passando por obras de melhorias.

Além da pista de dança lotada, o baile também contou com comes e bebes e muita conversa entre amigos, alguns dos quais são frequentadores do Criju desde seu início. “Eu fui uma das primeiras frequentadoras do Criju, há mais de dez anos”, conta Olimpia Brandão. “Não perco os eventos, são sempre ótimos”. Carmem Cerveira e o namorado, Antonio Alves Pereira, também garantiram presença nos eventos da semana. “Estamos sempre no Criju, participando de tudo”, disse Carmem.

Índices

O Criju, que este ano completou 11 anos, conta com aproximadamente 700 idosos participantes das atividades, que estimulam a convivência e interação social. E Jundiaí, que contabiliza hoje cerca de 67 mil habitantes maiores de 60 anos – em uma população total de 403 mil, segundo a Fundação Seade –  se destaca como a 7ª melhor cidade brasileira para envelhecer, dentre os 150 municípios com mais de 150 mil moradores pesquisados pelo Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL). Desses 67 mil, 38 mil são mulheres – 9 mil a mais do que homens.

Programação

A programação da Semana Municipal do Idoso prossegue neste domingo (22) com vôlei adaptado no Bolão, evento realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), e que terá a participação de 11 cidades e cerca de 250 pessoas. Mais informações sobre os eventos da semana podem ser conferidas aqui



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.