Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2020

14/10/2020 - Jundiaí - SP

Com retração da covid-19, HSV faz nova readequação de leitos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí vivencia a retração nos números da pandemia do Novo Coronavírus desde o mês de setembro, com o menor número de casos positivos e menos solicitações para internações, tanto em leitos de enfermaria como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos. Com o avanço para a Fase Verde do Plano São Paulo de Retomada Econômica, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí e o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) adequam o número de leitos para a demanda, liberando espaço para o atendimento das demais solicitações atendidas pelo único equipamento de alta complexidade de Jundiaí e região.

A partir desta quarta-feira (14), o HSV contará com 23 leitos de UTI exclusivos para COVID-19 e 29 leitos de enfermaria – já contabilizados os leitos do Hospital de Campanha, montado na estrutura do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy -, também exclusivamente dedicados para o atendimento dos pacientes suspeitos ou confirmados pela infecção do vírus Sars-CoV-2. Até esta terça-feira (13), a quantidade era de 69 e 57 leitos, respectivamente, com ocupação de 14% e 7%, com nove pacientes internados em UTI e seis em enfermaria.

“Com a gradativa retomada das atividades econômicas, as demandas de urgência e emergência no Pronto Socorro também tiveram acrescimento das ocorrências gerais, sendo inversamente proporcionais aos números de novos casos da COVID-19. Por isso, se faz necessário a adequação dos leitos para garantir, assim como tem sido feito ao longo de toda a pandemia, o atendimento de todos os casos de alta complexidade”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e coordenador do CEC, Tiago Texera.

Segundo o superintendente do HSV, Matheus Gomes, o planejamento feito antecipadamente à ocorrência de casos positivos na cidade propiciaram ao HSV a completa estrutura para a pandemia. “Estruturamos leitos adicionais de UTI e chegamos a contar com 85 leitos exclusivos para COVID-19 além de 82 leitos de enfermaria dedicados à doença. A maior demanda chegou a 85%. Conseguimos, com a nossa estrutura enfrentar a pior fase até o momento. A readequação se faz necessária neste momento pelo cenário epidemiológico vivenciado”, detalha.

Ainda de acordo com o superintendente, os leitos de retaguarda do Hospital de Campanha continuam montados, no entanto, as equipes foram remanejadas para o atendimento interno ao HSV.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.