Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

13/3/2017 - Jundiaí - SP

Combate à dengue tem ações intensificadas nos bairros da cidade




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Promoção da Saúde deu início a mais uma edição da campanha “Xô Dengue”, nesta sexta-feira (10), com o apoio do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). O objetivo do trabalho conjunto é ampliar as ações de prevenção e orientação sobre a importância de eliminar os criadouros.

“Já fizemos uma triagem prévia para identificação dos locais com grande risco de serem criadouros do mosquito, para que a atuação seja mais direta”, afirmou a biomédica da equipe de Vigilância de Zoonoses, Ana Lúcia Castro. “Os soldados foram treinados para, junto com os agentes da saúde, fazerem a vistoria casa a casa”, disse ela.

Ao todo foram visitados 13 bairros: Almerinda Chaves, Novo Horizonte, Jardim do Lago, Jardim Tarumã, Colônia, Vila Aparecida, Vila Progresso/Vila Arens, Jardim Pacaembu, Ponte São João, Jundiaí-Mirim, Vila Rio Branco e Vila Rami.

Como representante do prefeito Luiz Fernando Machado, o gestor de Educação, Oswaldo Fernandes, reforçou a importância da conscientização a fim de eliminar os criadouros. “É uma ação que sempre alcança resultados satisfatórios, graças ao engajamento de toda a sociedade”, afirmou.

O comandante do 12º GAC, Silva Martins, disse que é “mais um ano unindo esforços neste trabalho de prevenção”, lembrando que este ano o Exército colocou 50 homens nas ruas.

De acordo com a Zoonoses, em Jundiaí, não foi registrado nenhum caso de dengue. Também não há casos de vírus Zika, Dengue, Chikungunya. Desde o início da campanha, em janeiro, agentes e soldados já visitaram os bairros Centro, Vila Cristo, Agapeama, Jardim do Lago, Jardim Estádio, Bonfiglioli, Jundiainópolis, Vila Rami, Vila Progresso.

A Zoonoses realiza um trabalho contínuo de combate ao mosquito da dengue ao longo do ano.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.