Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/11/2011 - Jundiaí - SP

Começa curso descentralizado do Funss




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A primeira das seis turmas inscritas para o curso de informática do Funss (Fundo Social de Solidariedade), realizado no Terminal do Cecap, começou as aulas nesta segunda-feira (07). É o primeiro treinamento descentralizado proposto em parceria pelo Fundo Social e a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí) e que deverá beneficiar 60 pessoas.

A idéia é tornar o aprendizado mais acessível àquelas pessoas que não têm meios de freqüentar as aulas ministradas no Fundo Social. “Nós trouxemos esse módulo ao terminal, para ampliar as oportunidades”, disse Maria Rita Haddad, presidente do Fundo Social, que fez questão de acompanhar o primeiro dia de aulas, juntamente com a diretora do Funss, Maria Olívia Gonçalves Pinto.

Para o presidente da Cijun, Daniel Bocalão, a intenção é criar, em um segundo momento, módulos avançados para que os alunos possam evoluir ainda mais o conhecimento da informática. “É uma oportunidade de aprender para uso pessoal e até mesmo com foco no mercado de trabalho. Mas tudo tem um começo”, disse Bocalão.

Carmem vai liberar os filhos

Foi isso mesmo que Carmem dos Santos Grillo, 48 anos, disse na primeira aula do curso que ela considera um grande presente.

Segundo ela, que é cozinheira de profissão, já estava mesmo na hora de aprender a mexer no computador e liberar os filhos, a quem ela sempre pede ajuda quando quer saber alguma coisa da internet. Em breve, não precisará mais, pois ela pretende ser uma aluna aplicada e aprender rapidinho. Para isso, vai contar com a ajuda do monitor do treinamento, Bruno Rutka, da Cijun. Segundo ele, neste primeiro módulo os alunos aprenderão o básico sobre Windows, Word, Excel e Power Point.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.