Domingo, 25 de Outubro de 2020

12/7/2011 - Jundiaí - SP

Começam obras da primeira fase do Parque Guapeva




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As obras da construção do Parque Guapeva começaram nesta segunda-feira (11). A limpeza do terreno, onde será feita a duplicação da rua José do Patrocínio entre a avenida dr. Cavalcanti e a avenida Odil Campos Saes, foi iniciada na semana passada e as máquinas, ontem, trabalhavam para concluir este serviço e dar início à construção das galerias de águas pluviais. As obras do parque serão desenvolvidas em duas fases. A primeira delas envolve a duplicação da rua José do Patrocínio, a construção de 300 metros da ciclovia, começando na rua Vigário JJ Rodrigues e terminando junto à Ponte Torta, além da construção de uma nova ponte sobre o rio Guapeva.

Esta ponte sai da rua José do Patrocínio e será ligada à via de acesso à rua Barão de Jundiaí. Além disso, no trecho duplicado, estão previstas as construções das galerias, guias, sarjetas, canteiro central e asfaltamento, além da arborização. Concluído este trecho das obras, elas irão se desenvolver no espaço da rua José do Patrocínio, já existente, o que significa mudança de trânsito nesta região.


O cruzamento entre as ruas José do Patrocínio e a rua Vigário será refeito, assim que a duplicação estiver concluída. A previsão é de que, neste sábado, a feira-livre se realize pela última vez às margens do rio Guapeva. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento conversa com os feirantes sobre um novo local a partir da próxima semana.

Esta etapa da obra está orçada em R$ 4.379.961,08 e a empresa responsável é a Saúvas. Os postes que serviam para iluminação da área desapropriada também serão removidos e a Prefeitura vai construir ainda o interceptor de esgoto junto à nova ponte sobre o Guapeva.

A segunda etapa da obra prevê a construção do parque, com a arborização sendo ligada à Esplanada Monte Castelo – Escadão – descendo pela rua Bartolomeu Lourenço e chegando ao Complexo Argos. O projeto desta segunda etapa está em elaboração e não há data definida para a realização da concorrência pública.

O objetivo da obra é melhorar o trânsito nesta região da cidade, principalmente no que diz respeito à ligação da Vila Arens com a Ponte São João, via viaduto Sperandio Pelliciari. Com a conclusão da duplicação, percurso existente hoje, entre a rua José do Patrocínio e a rua Bartolomeu Lourenço, na rua Vigário JJ Rodrigues, 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.