Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

5/2/2018 - Jundiaí - SP

Comissão de Segurança inicia os trabalhos para o Carnaval 2018




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Para garantir o bem-estar de foliões e admiradores durante os festejos de Momo, teve início neste domingo (4), no 7º andar do Paço Municipal – Sala de Situação, os trabalhos da Comissão de Segurança – gabinete de gestão de crise , criada a partir da integração entre as forças de segurança pública e demais setores da Administração que garantirão a tranquilidade da população durante o Carnaval, principalmente durante o desfile dos blocos.

Uma completa estrutura de alta tecnologia foi montada no espaço com a participação de profissionais coordenados pelo diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Amauri Marquezi de Luca, e os agentes de segurança que atuam junto à Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ); o Sistema OCR – para a leitura dos caracteres das placas dos veículos que adentram pelas principais vias de acesso ao município; e o banco de dados compartilhado pela Rede Infoseg.

LEIA TAMBÉM
Simpatia e muito samba no pé marcam a escolha da Corte do Carnaval 2018

As Polícias Civil e Militar – respectivamente representadas pelo delegado Paulo Sérgio Martins (Seccional de Jundiaí) e o Capitão PM Rocha Sousa (11º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI) –; e comissários do Juizado de Menores acompanharam a movimentação. Presente também o titular da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

Em tempo real foi possível transmitir e conferir pelos profissionais, as imagens do desfile do Bloco Afro Kekerê, ao longo da Avenida União dos Ferroviários; no Parque da Cidade, a movimentação do Bloco Mamãe Eu Quero; e no Vetor Oeste, entre os bairros Almerinda Chaves e Novo Horizonte, os foliões do Bloco Basta Vir e se Divertir.

Representando a Guarda Municipal de Jundiaí, o subinspetor Erich Streng Godoi destacou o trabalho que teve início neste domingo e prossegue no próximo final de semana, até o término dos festejos carnavalescos.

“Disponibilizamos um efetivo de 45 guardas municipais estrategicamente posicionados para acompanhar o desfile do bloco Afro Kekerê ao longo da Avenida Ferroviários, seguindo as determinações do supervisor operacional, o subinspetor Cássio Nicola. A integração entre as forças de segurança hoje presentes para os trabalhos deste gabinete é de grande importância, visa proporcionar a sensação de bem-estar à população. Lembrando ao cidadão sobre a necessidade da atenção redobrada ao portar aparelho celular; carregar a quantia suficiente de dinheiro para uma emergência; e o documento de identidade, indispensável para as mais diversas situações. Acima de tudo, os cuidados ao ingerir bebida alcoólica. Estamos atentos para intervir na mediação dos conflitos que possam ocorrer.”

A Guarda Municipal de Jundiaí lembra que coloca à disposição os telefones 153 – Disque Emergência – a ligação é gratuita -, e 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT) para que a população comunique qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso. Neste sentido, a viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando tomando as providências necessárias ao atendimento.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.