Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

21/10/2019 - Jundiaí - SP

Comitê das Crianças elege representantes para apresentação no Circuito Urbano 2019




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Realizada de forma extraordinária no Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, a reunião do Comitê das Crianças – formado pela Prefeitura de Jundiaí após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças – definiu por eleição, os representantes do grupo que se apresentarão na próxima sexta-feira (25), durante o encerramento do Circuito Urbano 2019, evento do ONU-Habitat – braço da Organização das Nações Unidas (ONU), sobre as ideias que serão propostas para a construção de políticas públicas para uma cidade melhor para as crianças. As crianças ainda visitaram a Exposição ‘Alagoas’ e os jardins do Museu, que está recebendo uma ‘casa na árvore’.

Pedro Pinheiro Barbosa e Gabrielle Ferreira Santos foram os eleitos pelos demais membros para mostrar o que já foi discutido pelo grupo, que entregará – no final do ano – uma proposta de ações definidas pelas crianças, para a cidade. “Estou um pouco ansiosa e com frio na barriga. Essa será a primeira vez que irei fazer uma apresentação. Mas será muito importante para contar para as pessoas sobre o que estamos discutindo para Jundiaí”, conta a menina, que é estudante da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Comendador Hermenegildo Martinelli e moradora na Ponte São João.

Já Pedro, que é estudante do Colégio Paulo Freire e morador no Parque Centenário, a oportunidade será importante. “Será a oportunidade de mostrar que as nossas ideias e sugestões serão colocadas em prática”, explica o estudante.

O tema do painel será “Cultura e a Cidade: O papel do Comitê das Crianças na elaboração de políticas públicas” com a participação da representante da Rede Latino Americana Cidade das Crianças, Lorena Cattanio, por vídeo conferência.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) Marcelo Peroni, que também será o mediador do painel, a proposta de construção da apresentação também foi feita pelas crianças. “O Comitê debateu e fez sugestões aos eleitos sobre o que deve ser apresentado, como por exemplo: as ações que já discutiram, a importância do comitê, como foi criado e as suas expectativas. O evento é aberto à população, que deve se inscrever eletronicamente por formulário eletrônico (https://forms.gle/m1Sf6hGXxp34gFFa8). A participação é gratuita”, detalha.

Visitação
A reunião, além das definições dos representantes, também contou com a visitação ao espaço do Museu, que recebe a exposição “Alagoas: linguagens, artes e cores”, a mostra inédita estreia em Jundiaí, por meio de parceria entre a Prefeitura e a Fundação Casa da Cultura de Jundiaí e a Secretaria de Cultura do Estado das Alagoas, com obras de mais de 100 artistas de todo o Estado. A exposição segue com visitação gratuita até 24 de novembro.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.