Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/5/2018 - Jundiaí - SP

Comitê de Gestão de Crise avalia ações emergenciais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na manhã deste sábado (26), sob o comando do prefeito Luiz Fernando Machado, foi realizada a segunda reunião do Comitê de Gestão de Crise estabelecido pelo Decreto nº 27516/2018, de 25 de maio de 2018, que institui o estado de emergência no Município de Jundiaí. A medida foi publicada em edição extra da Imprensa Oficial.

O comitê é coordenado pelo Gestor da Casa Civil e composto pelos titulares das Unidades de Governo e Finanças, Administração e Gestão de Pessoas, Casa Civil, Inovação e Relação com o Cidadão, Segurança Municipal, Negócios Jurídicos e Infraestrutura e Serviços Públicos.

Segundo o decreto, todas as empresas de comercialização de combustíveis devem assegurar prioridade para serviços essenciais (educação, atendimento à saúde, transporte público, coleta de lixo, segurança pública e defesa civil). Trata-se de uma medida que visa minimizar os impactos da paralisação para a população jundiaiense.

O prefeito ressaltou que o comitê estará reunido permanentemente para garantir os serviços básicos durante o período de desabastecimento de combustível na cidade. “A palavra de ordem é otimizar recursos existentes e direcioná-los às áreas essenciais, concentrando esforços para garantir a prestação dos serviços públicos prioritários”, afirma Luiz Fernando.

Viaturas da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil serão responsáveis pela escolta de caminhões-tanques, a partir do centro de distribuição de Paulínia, que farão o reabastecimento de postos de combustíveis da cidade de Jundiaí, de modo a priorizar o fornecimento para atender os serviços essenciais do Município.

A respeito da prestação dos serviços, segundo o Departamento de Água e Esgoto (DAE), o fornecimento de água em Jundiaí está normal e possui estoque regular sem que seja necessário interromper o fornecimento, portanto, a população não necessita reservar ou estocar água. Importante ressaltar, no entanto, que o uso racional da água é uma medida que deve ser adotada de forma constante. Em relação aos serviços essenciais prestados pela Prefeitura, eles funcionarão da seguinte forma:

Saúde – No domingo (27), as UBSs estarão fechadas, como ocorre aos finais de semana. Já na segunda-feira (28), o funcionamento das UBSs será normal, em razão das consultas e dos procedimentos agendados. Os Prontos Atendimentos (PAs), Hospital São Vicente e Hospital Universitário também funcionam normalmente em ambos os dias, para os casos de emergência.

Lixo – A coleta domiciliar e seletiva será realizada normalmente na segunda-feira (28), seguindo a escala já estabelecida de atendimento.

Transporte público – A circulação de ônibus está suspensa em todo o Município neste domingo (27) e na segunda-feira (28).

Educação – As aulas em todo o Sistema Municipal de Ensino estão suspensas nesta segunda-feira (28).

Segurança – GM e demais forças de segurança (Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros) permanecem com atendimento normal à população.

Paço Municipal – Apesar do decreto que estabelece ponto facultativo nesta segunda-feira (28), haverá gestores e servidores previamente escalados para a restrita condução de atividades urgentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.