Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2011 - Jundiaí - SP

Concertos de Inverno tem início na próxima quarta-feira (29)




da assessoria de imprensa da prefeitura de  Jundiaí

A estação mais fria do ano traz, além de casacos e cachecois, o retorno do "Concertos de Inverno”, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Astra Finamax. O evento também tem apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).
A abertura do concerto será nesta quarta-feira (29), às 20h30, na Sala Jahyr Accioly, com a pianista Miriam Braga Guimarães. As apresentações prosseguem durante todo mês de julho.

Neste ano, a programação será realizada nas salas Jahyr Accioly de Souza e Glória Rocha e também no Teatro Polytheama. A série de espetáculos, que tem entrada gratuita, acontece sempre às quartas-feiras, no período noturno.


O evento visa oferecer música de boa qualidade, gratuitamente, para a população de Jundiaí e também da região. Segundo a Secretária de Cultura, Penha Camunhas Martins, esta edição apresenta músicos internacionais e outras atrações diferenciadas. "O Concertos de Inverno é um evento realizado anualmente na Sala Jahyr Accioly. Nesta edição a Astra Finamax nos procurou e conseguimos ampliar os shows para a Sala Glória Rocha e Teatro Polytheama", comentou.


Miriam Braga


A abertura do Concerto de Inverno 2011 será com a pianista Miriam Braga, mestre em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Recebeu premiações como solista e camerista, destacando-se o Prêmio Eldorado por duas vezes, além do Concurso Francisco Mignone para duos pianísticos integrando o Duo FortePiano, que recebeu a premiação especial da Sociedade Villa-Lobos do Japão. Atuou como solista sob regência de Eleazar de Carvalho, Ernani Aguiar, Benito Juarez, Roberto Garcia Mareco, Henrique Gregori, Edson Beltrami, Thomas O'neall, Dario Sotelo, Juliano de Arruda Campos, Florentin Gimenez e Alceo Bocchino.


Miriam tem sido pianista amplamente reconhecida e seus concertos internacionais incluem América Latina, Estados Unidos e Europa, tendo se apresentado no Festival Cervantino no México, "Brasil em Caracas" na Venezuela, Festival Internacional de Buenos Aires na Argentina, além de concertos no Paraguay, Peru, Costa Rica, entre outros.


No Conservatório de Tatuí é Coordenadora da Área de Música de Câmara, dirige o Grupo de Performance do Conservatório de Tatuí, integra a Equipe de Pianistas Correpetidores e o corpo docente da Área de Piano. Atua também como pianista do projeto “Sopro Novo Bandas", da Yamaha Musical do Brasil realizando recitais por diversos Estados brasileiros.


Confira a programação completa do Festival de Inverno


29/06 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Miriam Braga Guimarães (piano)

02/07 - 20h30 - Sala Glória Rocha

Nelson Ayres e Renato Braz

06/07 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Trio Estações Brasileiras

09/07 - 20h30 - Teatro Polytheama

Raffaele Trevisani e Paola Girardi (flauta e piano)

13/07 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Três no Choro

16/07 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Coral Schola Cantorum

20/07 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Silvia Loverso (piano)

22/07 - 20h30 - Sala Glória Rocha

João Silveira Quarteto
Convidado: Ivan Vilela

23/07 - 20h30 - Sala Glória Rocha

Michel de Paula e Luiz Mantovani

27/07 - 20h30 - Museu Histórico e Cultural

Madrigal Arns Antiqua

28/07 - 20h30 - Sala Glória Rocha

Coral Canarinhos da Terra

29/07 - 20h30 - Sala Glória Rocha

Roberto Sion e Big Band Jovem de Atibaia

30/07 - 20h30 - Teatro Polytheama

Encontro de Orquestras de Viola



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.