Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

20/2/2019 - Jundiaí - SP

Concurso de Ideias do Vale do Rio Jundiaí tem inscrições abertas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Como em diversas cidades brasileiras, o Vale do Rio Jundiaí é caracterizado pela presença de um sistema viário ao longo de seu traçado, impedindo a conexão com o entorno. Com o objetivo de desenvolver ideias que possam ser implementadas no futuro, a Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) inicia o Concurso de Ideias para o Vale do Rio Jundiaí. A organização é feita pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Jundiaí. As inscrições são abertas nesta quarta-feira (20) pelo site . A premiação dos trabalhos contemplará os três primeiros colocados com valores além de menções honrosas para os demais classificados.

De acordo com a diretora Departamento de Projetos Urbanos da UGPUMA, Aline Cannataro Figueiredo, o objetivo do concurso é promover uma nova proposta de desenho para trecho do Vale do Rio Jundiaí. “Considerando tanto o contexto regional, dentro da Aglomeração Urbana de Jundiaí, quanto sua relação com a vida do seu entorno imediato. É esperado que nas propostas seja repensado o papel do Vale do Rio Jundiaí e sua ligação com os elementos de interesse histórico e cultural do município, além de serem abordadas questões referentes ao adensamento, à mobilidade e ao meio ambiente, possibilitando novas identidades para a região”, detalha.

O concurso é público e nacional, dirigido a arquitetos e urbanistas ou equipes multidisciplinares de profissionais coordenados por arquitetos e urbanistas, necessariamente. As inszcrições devem ser feitas pelo site onde também são encontradas as bases para o desenvolvimento do projeto. O período de inscrições se encerra no dia 29 de junho. A análise será feita por conjunto de técnicos independentes e integrantes da gestão. O resultado será publicado na Imprensa Oficial, no início do segundo semestre.

Ainda de acordo com a diretora, o concurso foi inspirado nas ações realizadas em outros lugares como o Rio Manzanares, Madri – Espanha, o Rio Cheonggyecheon, Seul – Coréia do Sul, a recuperação das margens do Rio Rhône, Lyon – França, a recuperação das margens do Rio Ljibljanica, Ljubljana – Eslovênia, dentre outros territórios que iniciaram as discussões e ações para a mudança da paisagem.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.