Sexta-Feira, 23 de Outubro de 2020

27/6/2011 - Jundiaí - SP

Conferência Internacional reconhece pioneirismo do PEAMA em Projeto de dança




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Por ser considerado único no mundo, o projeto de dança adaptada para portadores da Síndrome de Rett, realizado pelo PEAMA (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) há três anos, com a aluna Isabella Ditt Cury, foi apresentado no mês de maio, na 27° Conferência de Síndrome de Rett, na cidade de Boston, Estados Unidos. 

O evento é um encontro anual, no qual profissionais, pais e crianças do mundo todo se reúnem para ver em primeira mão o que há de mais recente nas atividades, tratamentos e pesquisas desenvolvidas na área. Segundo a mãe de Isabella, Márcia Ditt Cury, o congresso comprovou que o trabalho de dança desenvolvido pelo PEAMA, por meio do professor Carlos Faustini, é inovador. “No congresso foram apresentados diferentes estudos científicos, novas opções de tratamento, diferentes exercícios ocupacionais, mas nada semelhante ao trabalho de dança”,comenta Márcia.


Após a apresentação das duas coreografias, o congresso abriu espaço para que o professor e a mãe falassem sobre os benefícios ocasionados pela dança. Segundo o professor Carlos Faustini, o contato com as outras alunas ajuda a menina a criar vínculos, diferentes dos estabelecidos com os pais. Na parte física, os estímulos ocasionados pelos movimentos têm aumentado a concentração e a coordenação de Isabela em outras atividades.

Márcia afirma que tanto os pais como os próprios pesquisadores ficaram entusiasmados com o projeto de dança. “Eles se interessaram pela iniciativa da dança por dois fatores: o processo trás benefícios para o corpo e para a autoestima, pois em nenhum outro modelo de tratamento, o paciente Rett recebe tantos estímulos”, afirma Márcia.

Na avaliação do professor Carlos Faustini, a conferência superou suas expectativas. “Os resultados foram os melhores possíveis, acredito que deixamos a sementinha de um projeto que tem tudo para ser expandido”, comenta Faustini

PEAMA

Com mais de uma década de história, o PEAMA foi fundado no ano de 1996 a partir de uma iniciativa pioneira da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. Até os dias de hoje, o programa se mantém como o principal projeto a favor da inclusão de pessoas com deficiência por meio da prática de atividades motoras, esportivas e recreativas. Atualmente, o programa possui 14 modalidades e atende mais de 200 alunos. 


Saiba como identificar uma criança com Rett

- Nascimento e desenvolvimento, aparentemente normais, até 6 a 18 meses;
- Diminuição do crescimento da cabeça;
- Perda temporária do contato social;
- Movimentos estereotipados das mãos;
- Comunicação predominante pelo olhar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.