Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

3/8/2011= - Jundiaí - SP

Conferência Municipal de Assistência Social tem início




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Teve início nesta segunda-feira (01), no Auditório Elis Regina, no Complexo Educacional e Cultural Argos, a 8° Conferência Municipal de Assistência Social. A solenidade de abertura contou com a presença da secretária responsável pela pasta, Maria Aparecida Rodrigues Mazzola (representando o prefeito Miguel Haddad), além do secretário de Educação, Francisco Carbonari, e da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Carlos.

 

O evento, promovido pela Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), juntamente com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), visa a elaboração de diretrizes para o aprimoramento da Política Pública da Assistência Social. Participaram do encontro gestores, conselheiros, profissionais da área e usuários do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). “Queremos definir diretrizes que possam ser aplicadas em benefício de melhorias na Assistência Social, nos âmbitos local, regional e nacional. Assim, quem ganha é a população”, disse Maria Aparecida Rodrigues Mazzola.

De acordo com a presidente do CMAS, foram desenvolvidos três eventos preparatórios com o intuito de tratar os subtemas definidos pelo Conselho Nacional da Assistência Social. “Esses encontros serviram de base para que as decisões sejam fundamentadas em questões realmente importantes e que merecem atenção”.
A empregada doméstica Elizabete Tavares Alves, usuária da rede socioassistencial, participou do primeiro dia de Conferência. Para ela, uma forma de aprender e ensinar. “Além de conhecer coisas novas, sei que os assistentes sociais também vão aprender com minhas experiências. Nós, que vivenciamos esta realidade, também temos muito que contribuir na definição dessas propostas. Toda a cidade ganha com isso”.

A 8° Conferência Municipal de Assistência Social prossegue no dia 4 de agosto. Na ocasião, serão discutidas e aprovadas as sugestões, bem como a eleição dos Delegados que representarão Jundiaí na 8ª Conferência Estadual.

Veja a programação do segundo dia de evento:

Data: 04/08
Horário: 8h
Tema: “Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a valorização de seus trabalhadores”.
Objetivo: Discussão e Aprovação das Propostas obtidas nos Eventos Preparatórios e Eleição dos Delegados que representarão Jundiaí na VIII Conferência Estadual.

Local: Auditório Elis Regina – Complexo Educacional e Cultural Argos
Av.Dr. Cavalcanti, nº 396 – Vila Arens



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.