Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/6/2020 - Jundiaí - SP

Confira o funcionamento dos equipamentos públicos por conta do feriado de Corpus Christi




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Por conta do feriado local de Corpus Christi nesta quinta (11) e do dia posterior ao feriado nesta sexta-feira (12), conforme estabelecido pelo decreto nº 28.578, de 29 de outubro de 2019, confira o funcionamento dos equipamentos públicos do Município ainda não afetados pelo decreto nº 28.926, de 24 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública no Município, e que podem ter alterações em seus horários.

Paço Municipal
O Paço permanece fechado a partir da quinta (11) e reabre na segunda-feira (15), às 8h, com funcionamento respeitando o decreto nº 28.926, de 24 de março de 2020.

Saúde
O funcionamento dos equipamentos de Saúde durante o feriado segue o seguinte cronograma:

  • Disque 156 Corona: atendimento via telefone na quinta (11) e via Chat na sexta (12), ambos das 7h às 19h. O atendimento voltará a funcionar com os dois serviços conjugados (ligação e chat) a partir de segunda-feira (15);
  • UBSs: As Unidades Básicas de Saúde permanecem fechadas entre a quinta (11) e o domingo (14), retornando na segunda-feira (15), com o horário de funcionamento específico de cada equipamento. Já as Unidades Sentinelas (Anhangabaú, Rami, Clínica da Família Novo Horizonte e Jardim do Lago) funcionam para a realização de testagem agendada ao público das 8h às 17h, entre quinta-feira (11) e o sábado (13);
  • PAs e Hospitais permanecem funcionando normalmente, lembrando que agora contam com porta exclusiva para COVID:
  1. Pronto Atendimento Exclusivo Coronavírus Hortolândia (Avenida Alexandre Ludke, 700, Cidade Administrativa) – funciona todos os dias, das 7h às 19h;
  2. Pronto Atendimento Exclusivo Coronavírus Ponte São João (Rua Antônio Zandona, 944 – Vila Nambi) – funciona todos os dias, das 7h às 19h;
  3. Pronto Atendimento Central 24H (Rua João Lopes, 78 – Praça Dom Pedro II) – funciona todos os dias, 24h por dia;
  4. Pronto Atendimento Retiro (Rua Maria Lúcia de Almeida, 100 – Vila Nova Esperia) – funciona todos os dias, das 7h às 19h;
  5. UPA 24H – Vetor Oeste (Avenida Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1558 – Parque Res. Jundiaí) – todos os dias, 24h por dia.

Os CAPS III Sem Fronteiras e o CAPS AD III funcionarão em regime de plantão, para usuários já atendidos pelo serviço e que estejam necessitando de cuidados intensivos (permanência dia ou integral no serviço). Já o CAPS II e CAPS Infantojuvenil não funcionarão e retomam suas atividades na segunda-feira (15).

Já as situações de urgência devem ser dirigidas para o PS do Hospital São Vicente de Paulo (adultos) ou Hospital Universitário (gestantes, crianças e adolescentes), PA Central (praça Dom Pedro II, Centro) e UPA 24H Vetor Oeste, em período integral.

Os demais serviços seguem com seus cronogramas normais de funcionamento.

Mobilidade e Transporte
As linhas de ônibus funcionam desta forma: com tabela horária de domingos e feriados nesta quinta (11); com tabela de dias de semana nesta sexta (12); com tabela de sábado no sábado (13); com tabela de domingos e feriados no domingo (14).

Guarda Municipal
O patrulhamento das equipes de rua e o funcionamento do Centro de Operações Táticas (COT) prosseguem normalmente, com atendimento 24 horas em tempo real, pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita), pelo COT no telefone 4492-9060 e por meio do Aplicativo da Prefeitura de Jundiaí.

PAT
Como o atendimento presencial no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) já se encontra suspenso, os serviços de Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social e de Intermediação de Mão de Obra seguem disponíveis no site www.gov.br/trabalho e nos aplicativos SINE Fácil e CTPS Digital.

Mais informações ou relatos de dúvidas ou problemas com uso das ferramentas digitais podem ser direcionados ao e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Já casos de Seguro Desemprego que apresentem notificações como “Aguardando a confirmação do posto” ou outras ocorrências, as informações podem ser obtidas pelo telefone 158 da Central de Atendimento Alô Trabalho da Secretaria do Trabalho do Ministério da Economia.

Procon
Os atendimentos presenciais e audiências na unidade já se encontram suspensos, por tempo indeterminado. As reclamações referentes a empresas cadastradas no site consumidor.gov.br podem ser registradas no próprio site. Já dúvidas e denúncias poderão ser tratadas pelo e-mail proconjundiai@jundiai.sp.gov.br.

DAE
A sede administrativa e o Posto de Atendimento da Vila Hortolândia não terão expediente nesta quinta (11) e sexta-feira (12). Os demais postos já não funcionam como medida preventiva por conta da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Quem precisar resolver pendências, pode entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, no telefone 0800 133 155, com atendimento 24 horas, ou acessar o site daejundiai.com.br.

Fundo Social
O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) (avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, Anhangabaú) também não terá expediente a partir desta quinta (11). As atividades serão retomadas na segunda-feira (15).

Fumas
Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), que está temporariamente realizando atendimentos apenas através do telefone (11) 4583-1722 e do e-mail fumas@jundiai.sp.gov.br, estará fechada nesta quinta (11) e sexta (12), retornando às suas atividades na segunda-feira (15), a partir das 8h.

Os cemitérios municipais Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro seguem fechados, abrindo somente para sepultamentos em função da pandemia do Coronavirus. Considerado um dos serviços essenciais para o município, o Serviço Funerário Municipal segue com o atendimento normal no Velório Adamastor Fernandes e Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, mantendo restrições quanto ao tempo de duração do velório (apenas uma hora, limitado ao período diurno).

Assistência e Desenvolvimento Social
As seis unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e o Cadastro Único (Complexo Fepasa) permanecem fechados a partir desta quinta (11), retomando seus expedientes na segunda-feira (15). Já o Centro Pop permanece aberto na quinta (11) e sexta-feira (12), das 8h às 12h.

O Serviço Especial de Abordagem Social (SEAS) para a população em situação de rua funciona durante o período em regime de plantão e atende pelo telefone (11) 98531-0146.

Feiras e varejões
As feiras e varejões seguem seus funcionamentos normais durante o período, com exceção do varejão noturno em frente ao Complexo Argos, que não será realizado nesta quinta-feira (11). Confira os endereços no site do Departamento de Abastecimento.

Coleta
Os cronogramas de coletas orgânica, seletiva cata-treco e seletiva reciclável seguem com normalidade e podem ser consultados no site da Prefeitura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.