Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/9/2011= - Jundiaí - SP

Conselheiros participam de oficina de capacitação na Saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Conselheiros de Jundiaí participaram de oficina de capacitação na última semana. A ação faz parte do processo de elaboração da Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), preconizada pelo Ministério da Saúde. Cerca de 70 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos em relação às políticas públicas desenvolvidas pelo SUS na região. O encontro foi realizado no auditório do Hospital Universitário.

 

A abertura do evento foi feita pela diretora de Ações de Saúde, Mara Knox da Veiga Souza Nunes, que destacou o grande alcance social da iniciativa. “É um processo com metodologias interativa e participativa, que valoriza as experiências das pessoas. Esta é uma iniciativa para valorizar e implementar o exercício da cidadania na sociedade”, disse a médica.

Dois temas nortearam esta última etapa dos trabalhos: “Qual seu papel na efetivação das políticas públicas do SUS” e “Qual a importância das práticas educativas neste contexto”. Segundo a coordenadora de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida Ribeiro da Costa, o processo de Educação Permanente foi dividido em quatro módulos.

O primeiro, desenvolvido em Várzea Paulista, envolveu profissionais que atuarão como facilitadores, ou seja, vão apresentar as oficinas nos municípios participantes; o segundo foi direcionado aos gestores; o terceiro foi para trabalhadores da saúde e o quarto e último para os integrantes dos conselhos gestores e do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com Maria Aparecida, a realização deste processo foi uma iniciativa do Colegiado Gestor de Jundiaí e Região, e está sendo desenvolvido também pelos oito municípios que compõem a região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.