Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

1/9/2011= - Jundiaí - SP

Conselheiros participam de oficina de capacitação na Saúde




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Conselheiros de Jundiaí participaram de oficina de capacitação na última semana. A ação faz parte do processo de elaboração da Política Nacional de Educação Permanente para o Controle Social no Sistema Único de Saúde (SUS), preconizada pelo Ministério da Saúde. Cerca de 70 pessoas participaram e tiveram a oportunidade de ampliar os conhecimentos em relação às políticas públicas desenvolvidas pelo SUS na região. O encontro foi realizado no auditório do Hospital Universitário.

 

A abertura do evento foi feita pela diretora de Ações de Saúde, Mara Knox da Veiga Souza Nunes, que destacou o grande alcance social da iniciativa. “É um processo com metodologias interativa e participativa, que valoriza as experiências das pessoas. Esta é uma iniciativa para valorizar e implementar o exercício da cidadania na sociedade”, disse a médica.

Dois temas nortearam esta última etapa dos trabalhos: “Qual seu papel na efetivação das políticas públicas do SUS” e “Qual a importância das práticas educativas neste contexto”. Segundo a coordenadora de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Aparecida Ribeiro da Costa, o processo de Educação Permanente foi dividido em quatro módulos.

O primeiro, desenvolvido em Várzea Paulista, envolveu profissionais que atuarão como facilitadores, ou seja, vão apresentar as oficinas nos municípios participantes; o segundo foi direcionado aos gestores; o terceiro foi para trabalhadores da saúde e o quarto e último para os integrantes dos conselhos gestores e do Conselho Municipal de Saúde. De acordo com Maria Aparecida, a realização deste processo foi uma iniciativa do Colegiado Gestor de Jundiaí e Região, e está sendo desenvolvido também pelos oito municípios que compõem a região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.