Domingo, 20 de Outubro de 2019

18/9/2019 - Jundiaí - SP

Conselho de Políticas Territoriais discute mobilidade e elege novos membros




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), e o Conselho Municipal de Políticas Territoriais (CMPT) promovem neste sábado (21), das 9h às 17h, a Conferência da Cidade, evento no qual serão discutidos temas como mobilidade urbana e recursos hídricos. O encontro terá como palco o auditório Elis Regina do Complexo Argos – av. Dr. Cavalcanti, 396, no Centro.

A Conferência da Cidade ocorre a cada 3 anos e debate o que a sociedade jundiaiense deseja em relação às políticas territoriais do município. O evento deste ano ainda terá a eleição de novos conselheiros do CMPT, sendo integrantes moradores da cidade e representantes de entidades da sociedade civil.

Um dos tópicos da conferência é “Conexões”. Nele, haverá a discussão de políticas públicas sobre como as pessoas vêm se movendo em Jundiaí quanto ao transporte ativo (bicicleta, a pé ou de skate). Serão abordados também os recursos hídricos da cidade e a participação do Conselho na discussão do Plano Diretor, cuja revisão está sendo apreciada na Câmara Municipal. Os organizadores também falarão das ações desenvolvidas pelo CMPT.

Na primeira plenária do Conselho, em outubro, os eleitos neste sábado já vão participar dos trabalhos. As inscrições para concorrer a uma cadeira de membro do CMPT se encerraram no dia 16 de setembro, mas o cidadão que quiser votar para escolher o representante do seu bairro pode se inscrever pelo site https://jundiai.sp.gov.br/planejamento-e-meio-ambiente/conselhos/conselho-municipal-de-politica-territorial-cmpt/. Aí é só comparecer à Conferência para votar. Só poderão exercer este direito as pessoas previamente cadastradas.

Luiz Augusto Zambon, diretor de Conselhos Municipais de Jundiaí lembrou que o CMPT passou a atuar com a ideia de ser vinculada à UGPUMA, não subordinada à Unidade de Gestão. “Com isso, temos mais independência de ideias e damos subsídios para a tomada das melhores decisões”, revela Zambon.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.