Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/7/2011= - Jundiaí - SP

Conselho Municipal da Juventude toma posse na quinta




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Conselho Municipal da Juventude, biênio 2011/2012 toma posse nesta quinta-feira (30), em cerimônia realizada no Paço Municipal. A gestão do novo conselho será para o biênio 2011/2012. A ocasião também marcará a convocação oficial da 1ª Conferência Municipal da Juventude.

Composto por vinte e quatro conselheiros titulares e vinte e quatro suplentes, sendo sete representantes da Administração Pública Municipal e dezessete representantes da sociedade civil, o conselho tem como objetivo trazer à tona os principais temas que compõem a pauta da juventude. Dentre as funções do órgão, destaca-se o papel de assegurar a participação da comunidade nas ações, serviços e discussões, atuando como diretriz na criação de Políticas Públicas Municipais para a Juventude.

Para Márcio Ferrazzo destaca o pioneirismo de Jundiaí nesta questão. “A cidade foi a primeira a criar o Conselho Municipal da Juventude em 2003 e hoje amplia a participacão da sociedade civil, com representatividade de vários segmentos”, explicou. Hoje, a Assessoria da Juventude, área do Poder Executivo vinculada à secretaria de Comunicação Social, é voltada à articulação das políticas públicas para os jovens.

Já o professor de geografia, Victor Augusto da Silva, 22 anos, que faz parte do Conselho, acredita que como um dos representantes da sociedade civil, seu papel é de porta voz do jovem. “Esta é uma oportunidade para participar efetivamente, o jovem conhece os espaços em que pode ser ouvido. Atuo na ONG Chico Poço e tenho muito contato com os jovens e, com certeza, sairão muitas ideias de lá para serem debatidas no Conselho e serem levadas posteriormente ao Poder Público”.

Conferência Municipal

Uma outra novidade é a realização, no segundo semestre de 2011, da 1ª Conferência Municipal da Juventude. Previsto para o mês de agosto, o encontro que será promovido pela Assessoria e pelo Conselho da Juventude, será palco de debates que integram o escopo do segmento jovem. “ É um marco para a nossa cidade, uma grande portunidade de ouvir o jovem e incluí-lo nos debates”, ressalta Ferrazo.

A posse terá a presença do prefeito Miguel Haddad, que formalizará a criação do órgão e de seus conselheiros.

SERVIÇO:
Posse do Conselho Municipal da Juventude
Quando: quinta-feira, 30/06, às 18 horas
Local: auditório do Paço Municipal



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.