Terça-Feira, 11 de Maio de 2021

30/6/2011 - Jundiaí - SP

Conselho Municipal da Juventude toma posse nesta quinta-feira (30)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Conselho Municipal da Juventude, biênio 2011/2012 toma posse nesta quinta-feira (30), em cerimônia realizada no Paço Municipal. A gestão do novo conselho será para o biênio 2011/2012. A ocasião também marcará a convocação oficial da 1ª Conferência Municipal da Juventude. 

Composto por vinte e quatro conselheiros titulares e vinte e quatro suplentes, sendo sete representantes da Administração Pública Municipal e dezessete representantes da sociedade civil, o conselho tem como objetivo trazer à tona os principais temas que compõem a pauta da juventude. Dentre as funções do órgão, destaca-se o papel de assegurar a participação da comunidade nas ações, serviços e discussões, atuando como diretriz na criação de Políticas Públicas Municipais para a Juventude.

Para Márcio Ferrazzo destaca o pioneirismo de Jundiaí nesta questão. "A cidade foi a primeira a criar o Conselho Municipal da Juventude em 2003 e hoje amplia a participacão da sociedade civil, com representatividade de vários segmentos”, explicou. Hoje, a Assessoria da Juventude, área do Poder Executivo vinculada à secretaria de Comunicação Social, é voltada à articulação das políticas públicas para os jovens.

Já o professor de geografia, Victor Augusto da Silva, 22 anos, que faz parte do Conselho, acredita que como um dos representantes da sociedade civil, seu papel é de porta voz do jovem. "Esta é uma oportunidade para participar efetivamente, o jovem conhece os espaços em que pode ser ouvido. Atuo na ONG Chico Poço e tenho muito contato com os jovens e, com certeza, sairão muitas ideias de lá para serem debatidas no Conselho e serem levadas posteriormente ao Poder Público”.

Conferência Municipal

Uma outra novidade é a realização, no segundo semestre de 2011, da 1ª Conferência Municipal da Juventude. Previsto para o mês de agosto, o encontro que será promovido pela Assessoria e pelo Conselho da Juventude, será palco de debates que integram o escopo do segmento jovem. “ É um marco para a nossa cidade, uma grande portunidade de ouvir o jovem e incluí-lo nos debates”, ressalta Ferrazo.

A posse terá a presença do prefeito Miguel Haddad, que formalizará a criação do órgão e de seus conselheiros.

SERVIÇO:
Posse do Conselho Municipal da Juventude
Quando: quinta-feira, 30/06, às 18 horas
Local: auditório do Paço Municipal



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.