Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/3/2019 - Jundiaí - SP

Contra o sedentarismo, Esporte amplia vagas e modalidades




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No domingo (10) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo. Considerado como o mal do século, é o principal responsável pelo aumento da incidência de doenças em crianças e adultos, causando problemas cardiovasculares, obesidade, entre outras, podendo levar ao óbito. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), que tem como uma das premissas ampliar o acesso à prática de atividades físicas, amplia em mais de 20% o número de vagas disponíveis para a população, inclusive com a abertura de turmas para todas as idades. A prática de atividades físicas tem mudado a vida da população a partir das ações desenvolvidas nos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e unidades de apoio.

Ao todo são 568 turmas formatadas para o atendimento em esporte educacional, participação e rendimento. “A ampliação da oferta das turmas faz parte das metas estabelecidas pela UGEL proporcionando acesso às atividades físicas em todas as faixas etárias e conscientização da população sobre a importância da adoção de um estilo de vida ativo e saudável e da prática de atividade física por toda a vida”, destaca o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Valorizando a importância da prática esportiva em todas em idades, a oferta de atendimentos nos CECEs e unidades de apoio é elaborada com cuidado e atenção às necessidades da população. “Ampliamos 22 turmas somente no departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), que abrange as pessoas interessadas em abandonar o sedentarismo ”, detalha Márcia Pavan, diretora do departamento.

Em 2018 a cidade contou com 5.930 alunos matriculados dentre as 25 modalidades do departamento. “Nos próximos dias será apresentada a nova grade de aulas, com as turmas, modalidades, horários e locais. Conseguimos ampliar a oferta para as demandas identificadas, como a ginástica artística, futebol, futsal, kung fu, tênis e vôlei”, detalha Felipe Bonança, supervisor do DEEP.

As amigas Márcia Brossi, Margarete Patelli Sebastiani e Elaine Crepaldi se conheceram no CECE Benedito de Lima, no Retiro. Interessadas em abandonar o sedentarismo, iniciaram nas aulas de ginástica antes de seguirem passos desafiadores. “Fazemos aulas de ginástica e condicionamento físico com os professores do Complexo Esportivo, mas também corremos ao menos 4 vezes por semana. As mudanças que sentimos no corpo, na disposição e na alegria são gritantes”, detalha Elaine, que projeta participar de uma meia maratona, na Argentina, ainda neste ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.