Domingo, 20 de Outubro de 2019

9/10/2019 - Jundiaí - SP

Contratos com empreendedores crescem 250% no Banco do Povo de Jundiaí




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Banco do Povo de Jundiaí, programa de microcrédito produtivo, registrou setembro como o mês mais produtivo do ano, demonstrando o resgate da confiança do empreendedor de Jundiaí e o trabalho desenvolvido pelos agentes do Banco, seguindo orientação da administração Luiz Fernando Machado para apoiar e fortalecer a atividade empreendedora na cidade. Foram 198 atendimentos realizados e 14 contratos assinados; no mesmo mês, em 2018, foram 133 atendimentos e quatro contratos – um aumento de 48% no número de atendimentos e 250% no número de contratos assinados. Só este ano, de janeiro a setembro, foram liberados mais de R$ 374 mil em créditos para empreendedores.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, o Banco do Povo Paulista (BPP) tem como objetivo oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas ou jurídicas, incluindo produtores rurais que desenvolvam atividade produtiva.

Um dos destaques é a participação feminina: dos 198 atendimentos realizados em setembro, 95 foram para mulheres – e foram elas as responsáveis por metade dos contratos assinados. Segundo Júlio Cesar Durante, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o aumento do interesse delas é notável. “Cada vez mais a mulher surge como empreendedora”, afirma.

A professora e diretora aposentada Maria da Graça Teixeira Leite pode engrossar a estatística: nesta terça-feira (8), ela passou pelo Banco do Povo, no Complexo Fepasa, para buscar informações. “Eu já fiz de tudo um pouco: fui corretora de imóveis, trabalhei com produtos de beleza e limpeza depois de me aposentar”, conta. “Estou com umas ideias para empreender, tinha ouvido falar do Banco do Povo, mas não sabia como funcionava; hoje resolvi entrar e perguntar, e foi muito bom”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.