Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/6/2011 - Jundiaí - SP

Coquetel faz o lançamento da 17ª Festa do Morango




da assessoria de imprensa da prefeitura de  Jundiaí

Foi realizado na noite desta segunda-feira (27) o coquetel de lançamento da 17ª Festa do Morango de Jundiaí, evento realizado em parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, Associação Agrícola e Circuito das Fruas. A Festa tem início no dia 12 de agosto, durante o feriado prolongado em homenagem à padroeira da cidade e prossegue até o dia 21.

Estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Castro, que representou o prefeito Miguel Haddad, além dos secretários de Agricultura e Abastecimento, Jorge Yatim, Obras, Sinésio Scarabello Filho, Transportes, Roberto Salvador Scaringella, Presidente da Associação Agrícola de Jundiaí, Flávio Ceolin, segundo Secretário da Associação, Renê Tomazetto, e os representantes da Friends Eventos, Adriano Ferreira e Agnaldo Hara.



Flávio Ceolin lembrou que a festa chega na safra da fruta. “Julho e agosto são ótimos meses para a safra do morango, é a época que conseguimos trabalhar com a melhor qualidade e preço”.


Ari Castro falou sobre a importância da festa para o município. “Hoje Jundiaí não é um grande produtor de morango, mas a região é muito forte. A festa é tradicional e traz muitos turistas paulistanos e da região para Jundiaí, o que é muito importante para nós. O evento, inclusive, já faz parte do calendário do Circuito das Frutas”, falou.


Com relação aos números dos agricultores, Renê Tomazetto comentou que hoje Jundiaí conta com 36 produtores de morango, que plantam em cerca de dois hectares.


A festa que acontece a cada dois anos visa divulgar os produtores de morango da cidade. Muita fruta, exposição diversificada, barracas típicas, doces à base de morango e quitutes serão os carros chefes desta edição, além das atrações musicais que chegam para agitar o público.

Corte do Morango

Mulheres com idade entre 18 e 27 anos, que residam em Jundiaí há no mínimo um ano e interessadas em fazer parte da Corte do Morango, podem se inscrever no concurso que elege a Rainha e Princesas da Festa até a próxima quinta-feira (30).

As interessadas podem fazer sua inscrição na Secretaria de Cultural, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na Rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Informações pelo telefone 11 4521-6922. A eleição da corte será realizada no dia 15 de julho, às 20 horas, no Teatro Poytheama.

Atrações

A programação de shows da 17ª Festa do Morango está diversificada e agrada os amantes das micaretas, sertanejo, entre outros estilos musicais.

Confira a programação dos shows:

12/08 – Atração Surpresa e Mc Catra
13/08
– Gustavo Lima
14/08
– Jeito Moleque
15/08
– Jorge & Mateus
18/08
– Chiclete com Banana
19/08
– Banda Eva
20/08
– Maria Cecília & Rodolfo
21/08
– João Bosco & Vinícius



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.