Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/4/2020 - Jundiaí - SP

Coral Municipal ensaia por videoconferência para driblar a quarentena




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Coral Municipal de Jundiaí deu início, na noite dessa terça-feira (31), aos ensaios do grupo por meio de videoconferência. A iniciativa visa manter o entrosamento e a rotina de ensaios, mesmo que à distância, enquanto durarem as restrições de encontros presenciais durante o enfrentamento e prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a importância da iniciativa, tanto para os artistas, quanto para a sociedade em geral. “Neste período de isolamento, atividades artísticas e diferenciadas como esta são de grande importância. Tanto para a classe artística, que dá andamento à sua rotina de ensaios e ao entrosamento de grupos, quanto para a sociedade, que encontra alternativas para passar o tempo com qualidade”.

Segundo a regente do Coral, Vastí Atique, 22 dos integrantes do grupo conseguiram se logar logo neste primeiro encontro. “Do ponto de vista da sociabilidade, foi uma experiência muito legal, até emocionante, por parte dos integrantes, que se reviram, ainda que remotamente, pela primeira vez desde o nosso último ensaio no Complexo Fepasa. Já do ponto de vista prático, estamos aprendendo a usar a ferramenta, que tem muitas possibilidades, mas ainda apresenta algumas restrições, como a questão da latência do som e a sua dependência do aparelho e rede de cada integrante.”

Vastí explica que a partir de agora o grupo retoma a rotina de ensaios, nas noites das terças e quintas-feiras. “Estou acompanhando um coro alemão, que tem, por coincidência, uma regente brasileira, e tem compartilhado com outros grupos algumas dicas e ferramentas importantes. Isso deverá aprimorar nossos próximos encontros, pois afinal, nós estamos sempre nos reinventando”, brinca.

Vastí acrescenta que encontram-se sob análise atividades e pesquisas para a retomada dos ensaios, também remotamente, dos ensaios do Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”.

Corpos artísticos
Além do Coral, também a Cia. Jovem de Dança tem realizado suas práticas diárias, sempre às 10h, por meio de videoconferência. A participação desses ensaios é aberta ao público, mediante inscrição online gratuita e respeitando o limite de 100 participantes disponíveis pela plataforma. Nesta semana, será realizada na quinta (02) uma aula de improvisação, com Gleysson Moreira, e na sexta-feira (03) uma aula de Barra de balé, com Lívia Savoy.

Além do Coral Municipal e da Cia. Jovem de Dança, também são corpos artísticos ligados à UGC a Cia. de Teatro de Jundiaí e a Orquestra Municipal de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.