Terça-Feira, 7 de Abril de 2020

18/3/2020 - Jundiaí - SP

Coronavírus: Terminais recebem álcool gel e ônibus são higienizados




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), segue adotando medidas preventivas contra o Novo Coronavírus (COVID-19). Nesta terça-feira (17), nos sete terminais de ônibus da cidade foram instalados recipientes de álcool gel na entrada dos terminais, com cartazes esclarecendo dúvidas sobre o vírus, e de sabonete líquido no interior dos sanitários, o que permite aos usuários limparem suas mãos antes e depois das viagens. Os ônibus também passaram a ser higienizados entre uma partida e outra, sem interferência nos horários de atendimento ao público.

“Queremos impedir a propagação do Coronavírus e oferecer à população a possibilidade de lavar e desinfetar as mãos, para que possamos passar por este momento sem muitos transtornos”, destacou o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro. Ainda segundo ele, em razão das ações coordenadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), que decidiu suspender as aulas na rede municipal, assim como fez o Governo do Estado com as unidades de ensino sob sua responsabilidade, serão suspensas as linhas de ônibus que fazem atendimento específico a escolas e faculdades de Jundiaí.

A limpeza interna dos ônibus inclui os corrimãos, bancos, balaústres e pega-mão (estes dois últimos são usados para os passageiros que estão em pé se segurarem durante da viagem). A higienização completa dos veículos também vem sendo feita nas garagens das empresas Três Irmãos, Leme e Jundiaiense, que prestam serviço para a prefeitura.

Em relação aos terminais, a UGMT aumentou a frequência da limpeza dos sanitários, bebedouros, catracas e plataformas. “Acho ótima esta iniciativa da prefeitura de colocar álcool gel na porta dos banheiros. Se as pessoas se conscientizarem de que devem lavar e limpar as mãos frequentemente, a chance delas serem infectadas pelo Coronavírus será bem menor”, disse a aposentada Maria Socorro da Silva, usuária do transporte coletivo de Jundiaí.

Maria Socorro diz que está fazendo sua parte contra o COVID-19. “Cancelei uma viagem que faria de ônibus para Marília. Também reforcei meu estoque de álcool gel e estou saindo de casa poucas vezes, só quando é realmente necessário”, completou.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.