Segunda-Feira, 6 de Abril de 2020

18/3/2020 - Jundiaí - SP

Coronavírus: velórios terão limites de 10 pessoas por sala




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Ainda seguindo às orientações recebidas através do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) pelo Decreto Nº 28.910, de 16/03/2020, e de acordo com as recomendações do Departamento de Vigilância em Saúde Municipal, a FUMAS (Fundação Municipal de Ação Social) adotou algumas providências para os procedimentos realizados no Velório Adamastor Fernandes e Cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro. O objetivo é minimizar a proliferação do Covid-19 nos espaços relacionados ao Serviço Funerário Municipal, sob responsabilidade da Fundação.

Uma das regras que começam a valer a partir da noite desta terça (17) é a restrição a um limite máximo de 10 pessoas por salas de velório e a proibição de aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios. Também nestes espaços serão divulgadas orientações quanto a se evitar contatos físicos como apertos de mãos, abraços e beijos.
“Sabemos que o momento em que uma família perde um ente querido é exatamente quando mais precisamos do apoio dos amigos, mas vivemos uma situação atípica e todos os cuidados e recomendações feitas pelas autoridades de saúde precisam ser seguidos prontamente, para que a pandemia não se alastre também em nosso município”, disse o diretor do Serviço Funerário Municipal de Jundiaí, Silvio Ermani.

Outra medida que está sendo orientada às famílias é quanto ao tempo do velório, além do direcionamento para que seja feito, se possível, no período diurno. “Até o momento, estamos seguindo o prazo limite de 24 horas de duração após o óbito. Mas cientes de que a situação pode mudar em função de uma alteração no estado de alerta do município, já estamos recomendando que se pratique um tempo menor dos velórios”, concluiu o diretor.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.