Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

13/1/2020 - Jundiaí - SP

Corrida Bambini dá início às comemorações da Festa da Uva 2020




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Adega Santa Cecília, no bairro do Traviú, amanheceu diferente neste sábado (11). Tudo graças à Corrida da Uva Bambini, que levou 250 crianças e seus familiares às dependências da vinícola para a realização da prova esportiva que deu início às comemorações da 37ª Festa da Uva de Jundiaí. A iniciativa gratuita foi da Associação Agrícola de Jundiaí, com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Cultura (UGC), Esporte e Lazer (UGEL) e UGAAT e era destinada às crianças com idade entre 4 e 12 anos.

O percurso, dividido em 100 metros para crianças menores e 250 metros para as maiores, foi todo feito em torno do lago existente dentro da Adega Santa Cecília. “Há três anos sonhamos com a realização desta prova para dar início à Festa da Uva”, o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez., que neste domingo também estará participando da Corrida da Uva, destinada aos adultos, e com o trajeto de 4k e 8k totalmente traçado em meio aos parreirais do Traviú, reduto da colonização italiana e bairro onde nasceu a modalidade da uva niagara rosada.

“Passar pelas propriedades rurais e por entre as plantações de uva será uma forma de mostrar um pouco da nossa rota turística também”, comentou o gestor, lembrando ainda o motivo da corrida Bambini ter aberto as comemorações. ”Estou muito feliz por conseguirmos tornar a corrida uma realidade e, ainda mais, por começarmos com a Corrida Bambini, mais um evento promovido em função de uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, que é a de tornar Jundiaí a Cidade das Crianças”, explicou

Corrida divertida

A fruta, que estampava a camiseta distribuídas às crianças participantes, também inspirou o modelo da medalha, entregue às crianças pelas representantes da Corte da Uva de Jundiaí. Aos 4 anos, a corredora Larissa já é uma pequena veterana no mundo das corridas. Influenciada pela tia, Daniela Lavignatti, Larissa já competiu em várias provas de corrida de rua e estava feliz aguardando o momento da largada. “Ela adora”, garante a tia.

Pedro, de 5 anos, ao lado do irmão João Vitor, de 9, também ostentava o título de mais experiente da família por já ter participado de uma corrida, sob o olhar atento dos pais Daniele Lara e Ademilson Neves. “Ele já participou de uma e é quem me pede para procurar provas infantis, adora correr”, conta Daniele, que também é adepta das corridas.

A mesma empolgação também era vivida pelos irmãos Guilherme, de 11, e Murilo, de 8, que vieram de Cabreúva com os pais Vania e Adalberto Denadai, já acostumados a participar de provas de corrida de rua e desafios mais pesados, como meias maratonas. “Adorei a ideia da corrida para dar início à Festa da Uva e espero que entre para o calendário da cidade”, sugere Vania, que nas próximas semanas voltará à Jundiaí para participar do evento no Parque Comendador Antonio Carbonari.

A abertura da Festa da Uva 2020 será na próxima quinta-feira (16), às 18h. O evento também segue pelos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 de janeiro, e 1 e 2 de fevereiro. O horário de funcionamento do Parque será: às sextas, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 21h.

Para conferir as fotos da Corrida da Uva – Bambini, acesse o nosso Flickr clicando aqui.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.