Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

20/5/2019 - Jundiaí - SP

Corrida das Crianças leva 2 mil pessoas ao Bolão




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Incentivar as crianças sobre a importância da atividade física é fundamental para que possam ter uma infância muito mais plena, feliz, saudável e bem desenvolvida. Isso porque se o bom hábito se instalar desde muito cedo, permanecerá ao longo dos anos, e assim vai acompanhar a criança até a sua vida adulta. Com este compromisso, a Prefeitura de Jundiaí – numa iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL); em parceria com a Cultura (UGC); Promoção da Saúde (UGPS); Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP); Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), com o apoio da Unimed Jundiaí e Decathlon – realizou na manhã deste domingo (19), a 1a. edição da Corrida das Crianças. O público prestigiou em massa: foram 2 mil pessoas presentes.

Além de promover a prática do esporte para a criança, o evento também marca a inclusão, uma vez que dentre os participantes, vários inscritos são crianças com deficiência. A Corrida das Crianças integra a série de atividades que a Prefeitura de Jundiaí direciona para efetivar a aplicação das políticas públicas da criança na cidade. Jundiaí é o primeiro município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no país, logo após Boa Vista (Roraima).

Estrutura completa, muita organização, uma festa grandiosa: tudo pronto para que a pista de Atletismo do Complexo Esportivo, Cultural e Educacional (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, recebesse logo cedo as crianças, papais, toda a família, para prestigiar um dos mais esperados eventos do ano. Isso porque foram inscritos 500 atletas mirins, dos três aos oito anos de idade (menininhos e menininhas com muita energia!) , que participaram das provas de 50 m, 100m e 150 m, distribuídos em suas respectivas faixas etárias. Todos são campeões! Por isso ganharam medalha de participação e um delicioso kit com fruta e barrinha de cereais!

“Jundiaí hoje se transforma na Cidade das Crianças. Temos muitas iniciativas em andamento preparadas com muito carinho para elas. Com a realização desta 1a. Corrida estamos promovendo e fortalecendo a integração entre as famílias, o acolhimento, a aproximação cada vez maior: se é bom para as crianças, é bom para toda a comunidade”, declarou o prefeito Luiz Fernando Machado que fez questão de dar a largada durante as provas.

A expressão de felicidade das crianças e a expectativa dos pais chamaram a atenção do titular da UGEL, o prof. Luiz Antonio Trientini. “Um dos nossos principais objetivos é poder contribuir para que o esporte seja por toda a vida. É gratificante ver o envolvimento de todos para que os resultados possam ser alcançados: oferecer o melhor para as nossas crianças, os futuros atletas e cidadãos jundiaienses. Que seja a primeira Corrida de muitas; como também este mês estivemos empenhados durante os Jogos Regionais do Idoso (JORI) + 60; o Campeonato Jundiaiense Universitário… Vamos em frente!” Coordenando todo o trabalho, o assessor especial da Divisão de Projetos Esportivos, Felipe Cunha. “Uma iniciativa pioneira, experiência positiva, criteriosamente elaborada para possibilitar o acesso da criança ao esporte na cidade, sem qualquer tipo de restrição. Levar para a criança que o esporte também é uma brincadeira: temos hoje aqui a Ruas de Brincar, uma proposta de êxito da Cultura.”

Aprovada por unanimidade!

“Quando teremos a próxima?” – foi o que mais se ouviu durante a realização da 1a. Corrida das Crianças. O casal Juliana-Érico Eguti mora na Vila Esperança e conta que são corredores. “O Arthur (4) está participando, tem a nossa torcida, mas principalmente do irmão Igor (6). Está tudo muito bonito e organizado.”

O papai Ivan Aparecido dos Santos – natural de Itaí (perto de Avaré), morando em Jundiaí há oito anos no Parque Centenário – chorou ao ver o filho Bernardo (3) participar da Corrida. “Prefeitura, agradecemos todos vocês: é a coisa mais linda!”

Os papais Simone Rizatto – Fabiano de Almeida Rodrigues levaram a filha Maria Eduarda (5) para participar. “A Duda já faz aula de balé, agora quer correr! E diz que vai ganhar!”

A titia Isabela Badem Ferreira é do bairro do Engordadouro; acompanhou os sobrinhos Diego (8) e Ísis (4). “É um importante incentivo ao esporte: correr e se divertir.”

Confira mais fotos no link abaixo
https://www.flickr.com/photos/prefeituradejundiai/albums/72157705176875192



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.