Sábado, 28 de Novembro de 2020

20/10/2020 - Jundiaí - SP

COVID-19: Jundiaí amplia oferta de eletrocardiogramas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde maio quando houve a retomada gradativa da realização dos exames e consultas nas redes de Atenção Básica e Ambulatorial de Jundiaí, muitas pessoas que foram chamadas para a realização do eletrocardiograma declinaram da agenda em virtude do receio da COVID-19. Com a redução nos números de casos positivos da doença na cidade e o aumento das temperaturas – um dos fatores que interferem nas doenças cardíacas – a Prefeitura de Jundiaí amplia a oferta dos exames de eletrocardiograma neste mês de outubro com a abertura do Núcleo Integrado de Saúde (NIS) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aos sábados. O foco é atender aos casos prioritários e realizar 2 mil exames a mais no mês.

A ação é forma de busca-ativa de pacientes, pois a COVID-19 fez com que muitas pessoas desistissem de fazer o exame por medo de sair de casa. No entanto, o acompanhamento às demais morbidades é fundamental. As doenças cardíacas, por exemplo, têm os riscos intensificados com as altas temperaturas. A ação foi desenhada prezando pelos regramentos sanitários e distanciamento social.

A atividade será realizada aos sábados, no NIS, com cerca de 100 exames, e nas UBSs que contam com o equipamento. Todos os exames serão laudados e o paciente sairá com encaminhamento para continuidade do cuidado na Unidade Básica de Saúde (UBS) em caso de normalidade, ou com encaminhamento para especialista no caso de detecção de alguma alteração. O agendamento será feito pelas equipes das UBSs, que entrarão em contato com os usuários, conforme o tempo de espera e a priorização dos casos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.