Sábado, 24 de Outubro de 2020

25/7/2011 - Jundiaí - SP

Creche do Idoso comemora quatro anos de atividade




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em comemoração ao quarto aniversário do CEPAI (Centro Público de Atendimento ao Idoso), que ocorreu em 17 de julho, a Semads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) promoveu, nesta sexta-feira (22), uma grande festa. Conhecido como Creche do Idoso, o espaço contou com diversas atividades interativas, entre elas um almoço especial para os assistidos e profissionais da casa.

Já no período da tarde, o trio musical, composto por Luiz Aiello Neto (sanfona), Adão Zambolli (pandeiro) e Alveno Fornaro (timba), animou o tradicional baile. Deolinda F. Pereira, de 81 anos, aprovou a iniciativa da comemoração: “Sempre gostei de dançar e hoje não vou fazer diferente. Além disso, a creche é um presente para nós, pois aqui temos atenção dos profissionais, fazemos amizades e nos divertimos com as atividades realizadas”.

Para o aposentado Laís Caetano, de 84 anos, a Creche do Idoso contribui também para a sua autoestima: “Me sinto mais animado e feliz com a integração com outras pessoas da minha idade. A minha filha, por exemplo, fica até mais tranquila para trabalhar durante o dia porque sabe que aqui estou seguro. À tarde, quando volto para casa, sempre tenho histórias para dividir com ela”.


Laércio Barros dos Santos, diretor de Proteção Social Básica da Semads, esteve presente representando a secretária Maria Aparecida Rodrigues Mazzola. Segundo ele, a iniciativa vem ao encontro do trabalho executado. “Toda a atividade que visa o envolvimento e a integração traz resultados positivos. Momentos como este, que preza pelo carinho, agradecimento e reconhecimento, permitem com que os idosos se sintam ativos, capazes e úteis, além de propiciar momentos de socialização e diversão”.

Creche

O Centro do Idoso foi criado em 2007 com o intuito de proporcionar acolhimento e convivência, buscando melhorar a qualidade de vida do idoso e prevenindo o isolamento social, acidentes domésticos e outros fatores decorrentes da idade.

O espaço, sob coordenaria da Semads, atua como clínica-dia, sem desvinculá-los da família. Além de alimentação balanceada e monitoramento de medicamentos, a Creche desenvolve atividades de socialização, recreação, física e cultural e de lazer próprias para a idade, levando-se em conta as condições físicas de cada um.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.