Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

19/12/2011 - Jundiaí - SP

Creche do Idoso festeja a chegada do Natal




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Para celebrar o Natal e o Ano Novo, o Cepai (Centro Público de Atendimento ao Idoso) realizou uma festa de confraternização que reuniu amigos e familiares dos idosos assistidos.Conhecido como Creche do Idoso, o evento contou com diversas atividades interativas, entre elas um almoço especial, baile dançante, ao som das músicas tocadas pelo grupo voluntário Mario Borelli e Amigos, além de apresentação do coral, formado pelos próprios idosos.

Os aposentados João José da Silva e Maria de Fátima aprovaram as músicas tocadas e dançaram no meio do salão. “É muito bom reviver algumas das melodias que marcaram o nosso tempo. As festas são animadas, nos divertimos muito”, afirmou Maria de Fátima.

Laércio Barros dos Santos, diretor de Proteção Social Básica da Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), também participou da confraternização. Segundo ele, “toda confraternização resgata a autoestima. Os idosos se preparam para agradecer por mais um ano, junto com toda a equipe que trabalha no local e com seus familiares”, concluiu.

Creche

O Centro do Idoso foi criado em 2007 com o intuito de proporcionar acolhimento e convivência, buscando melhorar a qualidade de vida do idoso e prevenindo o isolamento social, acidentes domésticos e outros fatores decorrentes da idade.

O espaço, sob coordenaria da Semads, atua como clínica-dia, sem desvinculá-los da família. Além de alimentação balanceada e monitoramento de medicamentos, a creche desenvolve atividades de socialização, recreação, física e cultural e de lazer próprias para a idade, levando-se em conta as condições físicas de cada um.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.