Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020

12/2/2020 - Jundiaí - SP

Cresce o número de pacientes internados no São Vicente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em janeiro de 2020 o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) internou 139 pacientes a mais que no mesmo mês do ano anterior. O crescimento foi da ordem de 10,4%, ou seja, de 1.327 (2019) para 1.466 (2020). A maior parte das internações está relacionada a recuperação de pacientes cirúrgicos. O superintendente da unidade, Matheus Gomes, atribui o aumento da capacidade assistencial ao comprometimento das equipes do hospital e às ferramentas transmitidas por meio do projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde. A iniciativa promove metodologia que reduz a superlotação em urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos.

“Elevamos a qualidade da assistência reduzindo desperdícios, retrabalho, burocracia, etapas desnecessárias e gastos excessivos e aumentamos acesso, agilidade, satisfação, eficiência e controle de riscos”, afirma. “O resultado está aí, temos feito muito mais com os mesmos recursos”, resume.

O hospital tem 238 leitos e, devido ao projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, que está revitalizando 72 quartos e banheiros da instituição por meio da iniciativa privada e pessoas físicas, opera com número menor de leitos. No momento a Clínica Masculina tem sete de seus 14 quartos em reforma. Redução de 14 leitos para a operação. Fator que valoriza ainda mais o resultado, uma vez que no ano passado as obras ainda não tinham sido iniciadas.

Do total de pacientes internados em janeiro, 72% eram moradores de Jundiaí; 6% de Várzea Paulista; 6% de Campo Limpo Paulista; 3% de Cabreúva; 3% de Itupeva; 3% de Jarinu; 2% de Louveira; 1% de Itatiba; e menos de 1% de Morungaba. Outros 4% são de outras regiões.

Reconhecimento
No HSV o aumento de pessoas internadas não impacta na atenção e cuidados dispensados aos pacientes. Prova disso, são as manifestações de agradecimento que a instituição e seus profissionais recebem. “Deixo aqui minha eterna gratidão ao hospital. A equipe é maravilhosa, desde os responsáveis pelo refeitório, as copeiras, equipe de limpeza, recepção, segurança, diretoria, enfermeiros, ouvidoria, a coordenadora – enfermagem – Antonia Rosa e, em especial, os profissionais da Neurologia, como os doutores Leonardo e Vitor”, conta Ivete Campos, que recentemente esteve internada no hospital.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.