Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

27/5/2019 - Jundiaí - SP

Crianças falam sobre segurança e respeito em reunião do Comitê




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na tarde deste sábado (25), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Cultura (UGC), promoveu a segunda reunião do Comitê das Crianças, um órgão consultivo formado este ano com o objetivo de dar voz às crianças jundiaienses na construção da cidade. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).

No encontro de hoje, realizado na Sala dos Relógios, no Complexo Fepasa, o grupo apresentou temas que consideram importantes na discussão para tornar Jundiaí uma cidade amiga da criança. “Eu acho que o mais importante é ter uma cidade segura para todo mundo, assim, nós poderemos andar à vontade pelas ruas com nossos pais”, comentou a pequena Laura. “Pedi aos meus colegas na escola para me ajudarem com sugestões e eles falaram também sobre limpeza. Devemos contribuir para deixar a cidade mais limpa e bonita”, completou.

Outro ponto abordado na reunião foi o respeito às diferenças. Para Gabriel, é preciso que todos entendam que as pessoas não são iguais e devem viver em harmonia, sem preconceitos. “Tem que mostrar para a população que não é legal tratar mal uma outra pessoa só porque ela é diferente de você”, disse. “Morar em uma cidade mais colorida e feliz também é um desejo nosso”, afirmou José, outro integrante do Comitê.

As crianças escreveram em papéis, que foram transformados em aviões, as ideias que consideram importantes. O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explicou que na próxima quinta-feira (30), os adultos que trabalham no Paço Municipal serão convidados a escreverem em folhas de papel aquilo que consideram importante para que Jundiaí seja uma cidade amiga da criança. “Vamos comparar as sugestões para verificar se há semelhanças entre o olhar da criança e do adulto jundiaiense para o Município”, detalhou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.