Sábado, 24 de Outubro de 2020

2/5/2011= - Jundiaí - SP

CRIJU 3º aniversário - ...e que dure muitos e muitos anos!




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O clima é de muita festa e confraternização: é que o Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (CRIJU), unidade instalada no Complexo Argos sob a coordenadoria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) – que tem como titular da pasta Maria Aparecida Rodrigues Mazzola - , completa mais um ano de existência neste sábado (30) superando as expectativas. O prefeito Miguel Haddad; vereador José Ferreira Dias; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nivaldo Bonassi; e demais convidados estiveram presentes ao evento, com muito bolo, “Parabéns a Você”, distribuição de brindes e o tradicional bailão, reunindo centenas de frequentadores.

Durante o evento, o prefeito lembrou o quanto é importante cuidar das crianças, jovens e idosos. “Respeitando-se cada um em sua fase; quando o poder público, a cidade, sabem cuidar e respeitar as pessoas – principalmente a melhor idade – a tendência é estar cada vez melhor.



Segundo a assistente social do Centro, Vera Vasconcellos Taddei Herculano, hoje o CRIJU conta com 2.320 inscritos que participam das aulas de violão, mosaico, artes plásticas, artesanato, teatro, literatura, ginástica corporal, informática por meio do Acessa Jundiaí e coral. Um trabalho social diário, intenso e muito gratificante, integrando idosos à sociedade. Para participar de qualquer uma dessas atividades é preciso apresentar comprovante de residência (morar em Jundiaí), RG e duas fotos 3x4.


E teve também vacinação contra a gripe


A enfermeira Lúcia Faria, que trabalha no Centro, deu início aos trabalhos já no começo da tarde; a campanha de vacinação contra a gripe Influenza vai até o dia 13 de maio nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e pretende imunizar aproximadamente 45 mil idosos, sete mil crianças de seis a 23 meses e cinco mil gestantes. Maria Helena Wood, 74, toma a dose anualmente. "Sempre me cuidei, meus filhos nem precisam me lembrar. Recomendo pois a vacina evita complicações á saúde, principalmente com a chegada do Inverno."


Momentos de muito carinho

“Com roupa de festa” – como assim mesma ela faz questão de frisar, Carmem Lourenço (78) e o seu companheiro Antonio Alves Pereira (78) frequentam o CRIJU todos os sábados, desde a sua criação na Rua Senador Fonseca. “Aqui parecemos todos irmãos, é muito bom! Passamos horas agradáveis nos divertindo, relembrando os bons momentos da vida, é como se estivéssemos em casa, com os filhos, a nossa família. Viu, moça: nós já tomamos a vacina, só faz bem!

Dia de festa também para Maria Antonia Bonadio de Lima (75) a aniversariante do dia; acompanhada de Valdir Baldin (76), dançam e se divertem: parece que as comemorações vão durar por muito tempo!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.