Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020

11/7/2011 - Jundiaí - SP

CT-Rural discute planejamento de grupos de trabalho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural) do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) realizou, na manhã desta sexta-feira (8) mais uma reunião ordinária. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal, no 8º andar, e contou com as presenças de representantes de cidades da região, envolvidas na conservação da água no meio rural.

A representante de Jundiaí na Câmara Técnica, Renata Mauro Freire, diretora de Planejamento e Meio Ambiente e também secretária da CT-Rural fez uma breve explanação dos recursos hídricos da cidade, lembrando que os agricultores estão instalados na bacia do rio Jundiaí-Mirim. Esta informação foi complementada por Isabel Harder, diretora de Agronegócios da Prefeitura de Jundiaí, que lembrou que os objetivos da administração são o de manter estes agricultores nas áreas onde atuam.


A reunião, iniciada às 9h30, prosseguiu até 12h30. Foi coordenada por João Baraldi, do Sindicato Rural de Rio Claro. Essa foi a segunda reunião desta Câmara, já que a anterior, realizada em junho serviu para definição dos cargos. Neste encontro, o objetivo maior foi definir o planejamento da Câmara e dos grupos que a integram. Cada grupo deve definir a agenda de trabalho até o final de mandato que tem duração de dois anos. Foram discutidos também projetos voltados para Pagamento de Serviços Ambientais aos agricultores por conservarem suas matas e mananciais de água.

As ações desenvolvidas pela Câmara Técnica Rural são as de propor política para o uso e conservação da água no meio rural para o Comitê Piracicaba Capivari e Junidiaí, estudar, discutir e promover ações sobre o uso sustentável dos recursos hídricos no meio rural; e promover a integração, ações conjuntas e a otimização de procedimentos entre as instituições que atuam no meio rural visando a preservação, conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.