Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

11/7/2011 - Jundiaí - SP

CT-Rural discute planejamento de grupos de trabalho




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Câmara Técnica de Uso e Conservação da Água no Meio Rural (CT-Rural) do Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) realizou, na manhã desta sexta-feira (8) mais uma reunião ordinária. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal, no 8º andar, e contou com as presenças de representantes de cidades da região, envolvidas na conservação da água no meio rural.

A representante de Jundiaí na Câmara Técnica, Renata Mauro Freire, diretora de Planejamento e Meio Ambiente e também secretária da CT-Rural fez uma breve explanação dos recursos hídricos da cidade, lembrando que os agricultores estão instalados na bacia do rio Jundiaí-Mirim. Esta informação foi complementada por Isabel Harder, diretora de Agronegócios da Prefeitura de Jundiaí, que lembrou que os objetivos da administração são o de manter estes agricultores nas áreas onde atuam.


A reunião, iniciada às 9h30, prosseguiu até 12h30. Foi coordenada por João Baraldi, do Sindicato Rural de Rio Claro. Essa foi a segunda reunião desta Câmara, já que a anterior, realizada em junho serviu para definição dos cargos. Neste encontro, o objetivo maior foi definir o planejamento da Câmara e dos grupos que a integram. Cada grupo deve definir a agenda de trabalho até o final de mandato que tem duração de dois anos. Foram discutidos também projetos voltados para Pagamento de Serviços Ambientais aos agricultores por conservarem suas matas e mananciais de água.

As ações desenvolvidas pela Câmara Técnica Rural são as de propor política para o uso e conservação da água no meio rural para o Comitê Piracicaba Capivari e Junidiaí, estudar, discutir e promover ações sobre o uso sustentável dos recursos hídricos no meio rural; e promover a integração, ações conjuntas e a otimização de procedimentos entre as instituições que atuam no meio rural visando a preservação, conservação e uso sustentável dos recursos hídricos.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.