Sexta-Feira, 30 de Julho de 2021

5/10/2011 - Jundiaí - SP

Cuidadores de Idoso têm aula prática na Cidade Vicentina




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Trinta alunos do curso de Cuidador de Idoso, da Casa da Solidariedade de Jundiaí, estiveram na manhã desta terça- feira (04), na Cidade Vicentina Frederico Ozanan, para colocar em prática as teorias aprendidas ao longo dos dois meses de aula.

Acompanhados da coordenadora da Casa da Solidariedade, Teresa Cristina Kalaf e da professora Denise Candiani, os alunos foram recepcionados pelos idosos de forma carinhosa. Segundo a professora, a prática, que já faz parte do cronograma do curso, serve para que os estudantes possam compreender as necessidades dos idosos nas tarefas do cotidiano.

Durante a visita, os alunos conheceram o funcionamento da instituição, conversaram e acompanharam os idosos nas atividades matinais e puderam ouvir as experiências dos profissionais que já trabalham no segmento.

De acordo com Teresa Kalaf, os cursos oferecidos são completos e oferecem ao munícipe a garantia de capacitação. “O cuidado em proporcionar aos alunos essa prática demonstra que mais do que formar cuidadores de idosos capacitados, buscamos oferecer a eles todas as condições para que possam fazer a diferença no mercado de trabalho”, disse Teresa.

Oferecido pelo Funss (Fundo Social de Solidariedade) e ministrado na Casa da Solidariedade o curso de Cuidador de Idoso, que tem duração de três meses, é composto por aulas práticas e teóricas com profissionais de nutrição, fisioterapia, enfermeiros, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.