Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

4/3/2011= - Jundiaí - SP

Cultura acerta últimos preparativos para o Carnaval do Futuro




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Na contagem regressiva para a chegada da festa mais animada do ano, o Carnaval, a Secretaria de Cultura promoveu na manhã desta nesta quinta-feira (3) reunião com as secretarias e órgãos envolvidos para acertar os últimos preparativos da organização do Carnaval do Futuro.

Participaram, além da secretaria de Cultura, representantes das secretarias de Obras, Serviços Públicos, Educação e Esportes, Comunicação Social, Recursos Humanos, Transportes, Saúde, Fumas, Guarda Municipal, TVE, Telefônica, DAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Durante a reunião foram abordados assuntos referentes à segurança dos foliões que vão prestigiar o desfile das escolas de samba de Jundiaí. Segundo a Secretaria de Cultura, Penha Camunhas Martins, o objetivo é oferecer à população um carnaval tranquilo, como nos anos anteriores.

Dentre as providências necessárias estão os horários especiais de ônibus, interdição de trânsito, policiamento, montagem de arquibancadas e camarotes e a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica, por meio da Resolução 122 de 24 de setembro de 1985, da Secretaria de Segurança Pública.

Passarela do samba

No período da tarde, representantes da Secretaria de Cultura, Obras, Recursos Humanos e Corpo de Bombeiros estiveram na Avenida Prefeito Luiz Latorre, a passarela do samba, para o primeiro acompanhamento da estrutura montada no local.

Segundo o 1º Tenente da Polícia Militar, Armando Verona, durante a visita são analisadas as questões de segurança contra incêndio e acomodação da população que assisti ao carnaval de rua. “Primeiro recebemos o projeto temporário, que é analisado e aprovado. Depois, com a estrutura montada, fazemos as vistorias para confirmar a adequação das instruções técnicas. Analisamos questões como resistência das arquibancadas, estruturas, extintores, rotas de fuga, entre outros”, explicou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.