Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

27/8/2018 - Jundiaí - SP

Cultura nos Parques proporciona lazer e incentiva o hábito à leitura




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com variadas opções para todas as idades, o Parque da Cidade recebeu neste domingo (26), mais uma edição do Cultura nos Parques – uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) e DAE Jundiaí, com o apoio da TVTEC. Com a coordenação do diretor de Cultura, João Carlos de Luca, o evento apresentou como diferencial algumas atividades alusivas à Semana Literária, que incentiva o hábito da leitura, reunindo contação de histórias, intervenções artísticas, oficinas, rodas de capoeira – com a apresentação dos grupos Idalina, Candieiro Incandeia e Tambores de Angola – e shows musicais em área próxima ao parquinho da entrada principal.

As atrações tiveram início às 10 horas, com a intervenção artística “Caminho das Águas”, da Trupe Pling, e a Oficina de Construção Poética, de Cláudio Albuquerque, com o objetivo de semear a poesia cotidiana na vida das pessoas. Na sequência, a apresentação musical da banda Oxidade, com Renata Iacovino e o Tributo a Rita Lee: um repertório que lembra os seus principais clássicos, como “Agora só falta você”, “Ovelha Negra” e “Jardins da Babilônia”. Em seguida, a criançada invadiu o mundo da leitura com a contação de histórias de Sueli Patelli e o ator Rodrigo Moraes.

Para finalizar o evento, o show “Violino, Violão e Voz”, do artista Bem-Te-Vi, apresentou ao público presente um mix de estilos variados, desde a Bossa Nova, o Clássico, o Pop e o Rock ‘n’ Roll. A programação gratuita trouxe ainda uma vivência de ginástica artística sobre movimentos básicos, viabilizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), e o “Deslizando em Duas Rodas”: a orientação aos pais para que ensinem os filhos a dar suas primeiras pedaladas.

Participação em todas as edições

Moradora no Parque Residencial Eloy Chaves, a corretora de imóveis Jussiene Maria Pinto Soares é presença constante no Cultura nos Parques. “Primeiro participo da aula de zumba; depois confiro as atrações do Cultura, sempre muito variadas. A festa não acaba, é isso é muito bom!”

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.