Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019

13/4/2011 - Jundiaí - SP

Cultura oferece apresentação musical gratuita na Sala Jahyr Accioly de Souza nesta quinta-feira (14)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria de Cultura promove nesta quinta-feira (14) uma noite de música gratuita na Sala Jahyr Accioly de Souza, no Museu Histórico e Cultural. A partir das 20 horas, o quarteto de saxofones Sax Bem Temperado apresenta músicas de grandes nomes da MPB como Noel Rosa, Pixinguinha, Tom Jobim, Hermeto Paschoal, em arranjos originais, que buscam uma linguagem atual para o grupo.

O grupo recebeu este nome numa relação entre a música e a cozinha brasileira – composta pela variedade de ingredientes, condimentos e sabores. Os saxofonistas do quarteto utilizam desde linhas de baixo, como tradicionalmente é feito com o violão de sete cordas no choro, a ritmos brasileiros sustentados pelo sax alto e tenor, comparando-se ao cavaco ou ao violão no samba.



Formado por Flávio Corilow (sax soprano), Paulo Henrique Pupo (sax barítono), Vinicíus Corilow (sax tenor) e Ronaldo Marquetti (sax alto). Para o integrante Flávio Corilow, “O CD, que leva o mesmo nome do grupo, foi viabilizado pelo Fundo de Investimento de Cultura de Campinas, é o primeiro do grupo que tem pouco mais de um ano de existência”.


O CD foi gravado pela Kalamata, o primeiro selo campineiro dedicado a intérpretes, compositores e arranjadores brasileiros, com ênfase na música instrumental popular e erudita e, lançado em agosto de 2007.


Seu repertório mostra um panorama da MPB, reunindo músicas de várias épocas e estilos num processo dinâmico e não simplesmente histórico. A obra apresenta temas consagrados da MPB compostos por sambas e choros tradicionais, como os de Noel Rosa (
As Pastorinhas e Conversa de Botequim), Pixinguinha (Carinhoso), Dorival Caymmi (Maracangalha), Adoniran Barbosa (Trem das Onze) e clássicos da música instrumental, como Hermeto Paschoal (Chorinho Pra Ele), César Camargo Mariano (Curumim), Vitor Assis Brasil (Pro Zeca) e Tom Jobim e Vinícius de Moraes (Insensatez).

Serviço

Sax Bem Temperado

Data
: Quinta-feira, 14 de abril de 2011
Horário
: 20 horas
Local
: Sala Jahyr Accioly de Souza
Endereço
: Rua Barão de Jundiaí, 762, Centro
Ingressos
: Gratuitos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.