Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018

8/8/2018 - Jundiaí - SP

Cultura promove 6ª edição do Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abre na quinta-feira (23), a partir das 8h30, a 6ª edição do Simpósio sobre Patrimônio Material e Imaterial. O evento no Complexo Fepasa integra a programação especial do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural e traz como tema “Patrimônio, Território e Diversidade Cultural”. A participação é aberta ao público e a realização do evento é em parceria do Departamento de Patrimônio Histórico com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da Universidade Paulista (Unip) de Jundiaí, e terá como tema “Patrimônio, Território e Diversidade Cultural”.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Como forma de ampliar o debate sobre memória e patrimônio em suas diversas dimensões e criar espaços de interlocução e de produção de conhecimento entre o ambiente acadêmico e a sociedade, o evento prossegue em salas diversas do Complexo Fepasa na sexta-feira (24) e sábado (25) e contará com lançamentos de projetos, conferências, mesas-redondas, visita técnica, exposição de fotos, cine debate e apresentação de trabalhos acadêmicos sobre assuntos afins ao tema.

Trabalhos acadêmicos
Pesquisadores e acadêmicos interessados em apresentar seus trabalhos e pesquisas na sexta-feira (24) poderão se inscrever para participação até a segunda-feira (13), através do envio de resumo pelo e-mail dphc@jundiai.sp.gov.br.

Os trabalhos, nos formatos oral e escrito, devem se enquadrar nos eixos temáticos “Patrimônio Imaterial”, “Patrimônio Material”, “Patrimônio Ambiental”, “Educação Ambiental e Educação Patrimonial” e “Culturas Populares, Direitos Culturais e Território”. Cada pesquisador poderá apresentar até dois trabalhos, de modo que cada trabalho pode ter, no máximo, quatro autores (sendo um autor e três coautores).

O resumo com a proposta de apresentação, objetivos, material, métodos, resultados e considerações finais deverá ter, no máximo, uma página, obedecendo como configuração: fonte Arial; tamanho 12; espaçamento 1,5; folha tamanho A4; todas as margens com 2,5 cm. As propostas serão avaliadas pelas comissões organizadora do evento e científica, que deverão responder aos proponentes até a quinta-feira (16).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.