Terça-Feira, 20 de Outubro de 2020

20/6/2011 - Jundiaí - SP

Curso aborda aspectos dos processos licitatórios




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Teve início nesta segunda-feira (20), na Faculdade Pitágoras, mais um curso promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibrap). Dessa vez, dirigido aos servidores de diversas secretarias municipais envolvidos nos processos de licitação e de contratos .. O objetivo do curso, com duração de dois dias, é discutir os principais pontos da Lei de Licitação e a gestão de contratos na administração pública, visando à melhoria dos processos gerados pelas secretarias. O facilitador é José Carlos Baroni, professor universitário especializado na matéria e com passagens por diversos órgãos da administração pública.

O secretário Municipal de Recursos Humanos, Carlos Umberto Rossi, disse, na abertura, que a iniciativa vai permitir melhorar o nível do trabalho daqueles que já atuam na área. “Não é um curso para formar, mas para aperfeiçoar os processos que estão sob responsabilidade desses servidores, permitindo também uniformizar os atendimentos”, disse. Rossi pediu que todos aproveitem bem a oportunidade e agradeceu a disposição de cada um em participar. “Vocês vão contribuir para melhorar ainda mais o processo”, disse.



O curso tem a duração de dois dias e aborda, dentre outros temas, a responsabilidade dos agentes públicos nos processos licitatórios, atribuições das comissões, interpretação e aplicação do artigo 48 da Lei 8.666/93 e formalização das decisões nas atas de julgamento. José Carlos Baroni, o facilitador, é advogado especializado em Direito Administrativo; atuou como professor universitário; membro e presidente de Comissões Permanentes de Licitações por mais de vinte anos; atuou como gerente administrativo do CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima de São Paulo/SP; chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Itapuí/SP; membro de várias Comissões e Grupos de Trabalho envolvendo questões especificamente da Administração Pública; membro por vários anos de Comissões Processantes de Sindicância; membro do Conselho de Administração do IBRAP; consultor autônomo na área administrativa e financeira; especialista em Lei de Responsabilidade Fiscal e autor das obras “Defesa nos Tribunais de Contas Modelos completos (Minutas)”, “Pregão em perguntas e respostas” e “Sistema de Registro de Preços – Teoria e Prática”, pela Editora IBRAP.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.