Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/1/2018 - Jundiaí - SP

Curso gratuitos trazem novas possibilidades profissionais aos alunos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A intenção de, aos poucos, deixar de exercer a função de diarista fez com que Cristina Schneider buscasse um novo futuro no curso de Salgadeiro. Oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) gratuitamente, o módulo já proporciona diferentes experiências para ela. “Minha maior dificuldade é a modelagem dos salgados, especialmente, o quibe. Com os ensinamentos dos primeiros dias de aula sinto que já aperfeiçoei a minha técnica”, disse.

A aposentada de 64 anos mora na Vila Comercial, região que pretende atender com a venda de salgados: “Tenho muitos amigos no bairro e acredito que este será um diferencial no fechamento de pedidos e entregas. Estou confiante”.

Quem também procurou o Funss foi o Erivan da Conceição, de 35 anos. O rapaz é operador de produção em uma indústria de alimentos, em Itupeva, e trabalha de segunda a sexta, das 17h às 02h. Mesmo com a carga horária exaustiva, ele não abriu mão da oportunidade de estudar e melhorar a vida da família: “Sou casado e tenho duas filhas, de 8 anos de idade. Eu já faço pães e bolos para reforçar o orçamento da minha casa, mas, se o objetivo é evoluir, não podemos desanimar. Saio do trabalho de madrugada, durmo algumas horas e vou para o curso”.

Entre os planos de Erivan está o empreendedorismo e a formalização dos serviços. “Esta capacitação, com certeza, é a porta de entrada para a realização do meu sonho. Diversas vezes procurei escolas para me qualificar e migrar de área, mas os módulos possuem investimento elevado. Agora, vou transformar a minha vida”, concluiu.

O curso de Salgadeiro é uma parceria entre a parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Centro Paula Souza e o programa Via Rápida com a coordenação da ETEC Benedito Storani. Além deste, também ocorrem os módulos de Confeiteiro, Panificação, Garçom, Bartender e Camareira, sendo este último disponibilizado aos profissionais do setor hoteleiro da cidade por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo. As aulas são ministradas em unidades móveis com acessibilidade e são adaptadas para receber toda a infraestrutura necessária.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Funss, a proposta é oferecer qualificação profissional gratuita para quem busca aperfeiçoamento ou uma nova colocação no mercado de trabalho. “Entendemos que o emprego é a melhor forma de distribuição de renda e, principalmente, de fortalecimento das famílias da nossa cidade. Para isso, estar preparado para as oportunidades é muito importante. No ano passado, por exemplo, o Fundo Social de Solidariedade abriu 2.106 vagas para mais de 50 cursos gratuitos diferentes. Este ano queremos fazer ainda mais pela população”, afirmou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.