Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

18/10/2017 - Jundiaí - SP

DAE Jundiaí é a primeira empresa do AUJ a aderir ao Consumidor.gov.br




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A DAE Jundiaí é a primeira empresa da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) a aderir ao site Consumidor.gov.br, serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Em Jundiaí, o sistema é ligado ao Procon. A iniciativa cumpre o Plano de Governo do prefeito Luiz Fernando Machado, em busca de uma comunicação mais forte com o cidadão. O lançamento da parceria entre o site e a DAE ocorreu nesta quarta-feira (17), na sede da empresa.

Estiveram presentes o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, o diretor superintendente, Eduardo Pereira, o diretor comercial, Luiz Fernando Camargo Petroni, e a coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik. Segundo Palhares, o Consumidor.gov.br é mais um canal de atendimento para o cliente da DAE. Hoje, a empresa disponibiliza um Fale Conosco (no telefone 0800 133 155, com ligação gratuita), quatro Postos de Atendimento, a Fanpage oficial da DAE no Facebook e o canal Fale com a DAE, no site www.daejundiai.com.br. Além disso, integra a Ouvidoria da ARES-PCJ, pelo telefone 0800 77 11445.

“É mais uma ação da DAE que busca facilitar o contato com o munícipe e a resolução de problemas. O objetivo é termos, cada vez mais, transparência nas ações e rápido retorno aos clientes”, aponta Palhares. Para o diretor comercial da empresa, o Consumidor.gov.br representa uma ferramenta de gestão. “Por meio das reclamações, poderemos saber em que pontos há um gargalo e ter ações para evitar que aquilo aconteça novamente”, avalia Petroni.

A coordenadora do Procon destaca a importância da iniciativa da empresa de aderir à plataforma. “A iniciativa da DAE é uma conquista importante para o Procon e para o cidadão. É uma demonstração de transparência e preocupação com o consumidor. Nossa expectativa é muito positiva em relação ao contato direto entre o consumidor e a DAE. Por meio do Consumidor.gov.br os usuários têm acesso a um sistema confiável e eficiente”, aponta Gabriela. Além das reclamações, pelo site, os clientes podem renegociar débitos e fazer consultas.

A utilização é simples: basta o consumidor registrar sua reclamação no site e aguardar até dez dias para que a empresa possa analisar e responder. Em seguida, o cliente tem até 20 dias para avaliar a resposta recebida, classificar sua reclamação como “resolvida” ou “não resolvida” e indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado.

Sobre a DAE 
A DAE Jundiaí é uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ).

Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.