Sábado, 21 de Setembro de 2019

17/3/2011 - Jundiaí - SP

DAE S.A sedia o VI Fórum Água em Pauta




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A DAE S.A., em parceria com a Imprensa Editorial, realiza o VI Fórum Água em Pauta, nos dias 21 e 22 de março (Dia Mundial da Água). O evento será no auditório Planeta Água, na sede da empresa, em Jundiaí.

Durante os dois dias pesquisadores, jornalistas e outros profissionais envolvidos na área de meio ambiente e saneamento participam de painéis que abordam a água na saúde, na indústria, nos mananciais e na indústria. Entre os convidados participam especialistas como Carolina Mota, pesquisadora da Fapesp e autora do livro “Saneamento Básico no Brasil”; Milena Sarro, coordenadora de comunicação do Instituto Trata Brasil e Dan Robson, premiado internacionalmente com o projeto Flutuador, que fez um estudo da condição das águas do rio Tietê a bordo de um caiaque.

O credenciamento é na segunda (21), às 10h. Na seqüência inicia a conferência de abertura “Água e Saúde”, que aborda os resultados de um estudo do cientista Dr. Christopher Eppig, do Departamento de Biologia, Universidade do Novo México (EUA). Em suas pesquisas ele mostra a relação de doenças infecciosas com o QI de populações de baixa renda, localizadas em países pobres. 


O Painel I – “Saneamento Básico: dados, fatos e sensibilização pública” inicia às 14h30, abordando elementos objetivos para a compreensão da importância do saneamento como política pública e discutir estratégias de sensibilização social e jornalística para o tema. 


O Painel II – “Indústria e Água” questiona se estamos preparados para crescer com sustentabilidade e discute qual a maneira das indústrias crescerem de forma sustentável e regulada.


DIA 22 - 
No segundo dia de Fórum, terça-feira, a programação começa às 8h com uma visita monitorada ao Parque da Cidade, exemplo de proteção ao Rio Jundiaí-Mirim, à Estação de Tratamento do Anhangabaú (ETA A) e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Jardim Novo Horizonte. 

Às 11h30 inicia o Painel III – “Conservação dos Mananciais e Políticas Públicas”, que propõe a discussão, nos meios de comunicação, de temas como preservação ambiental dos mananciais, divulgação e conscientização sobre a finitude dos recursos hídricos.


A conferência de encerramento começa às 15h, com o jornalista Jayme Martins. Ele aborda o tem “Planeta China: Terra, Água e Alimentação”. 


O objetivo do VI Fórum Água em Pauta é estimular um diálogo entre entidades de representação, jornalistas, Ongs universidades, empresas e governo para troca de experiências. É também promover servir de fonte geradora de conteúdo, além de colocar em discussão a importância dos assuntos relacionados às questões de preservação da água, meio ambiente , saúde com sustentabilidade e responsabilidade social.

As inscrições para o Fórum são gratuitas podem ser feitas pelo telefone (11) 2117-5300 ou diretamente pelo site, no endereço: http://portalimprensa.uol.com.br/forumaguaempauta/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.