Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2017

17/3/2011 - Jundiaí - SP

DAE S.A sedia o VI Fórum Água em Pauta




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A DAE S.A., em parceria com a Imprensa Editorial, realiza o VI Fórum Água em Pauta, nos dias 21 e 22 de março (Dia Mundial da Água). O evento será no auditório Planeta Água, na sede da empresa, em Jundiaí.

Durante os dois dias pesquisadores, jornalistas e outros profissionais envolvidos na área de meio ambiente e saneamento participam de painéis que abordam a água na saúde, na indústria, nos mananciais e na indústria. Entre os convidados participam especialistas como Carolina Mota, pesquisadora da Fapesp e autora do livro “Saneamento Básico no Brasil”; Milena Sarro, coordenadora de comunicação do Instituto Trata Brasil e Dan Robson, premiado internacionalmente com o projeto Flutuador, que fez um estudo da condição das águas do rio Tietê a bordo de um caiaque.

O credenciamento é na segunda (21), às 10h. Na seqüência inicia a conferência de abertura “Água e Saúde”, que aborda os resultados de um estudo do cientista Dr. Christopher Eppig, do Departamento de Biologia, Universidade do Novo México (EUA). Em suas pesquisas ele mostra a relação de doenças infecciosas com o QI de populações de baixa renda, localizadas em países pobres. 


O Painel I – “Saneamento Básico: dados, fatos e sensibilização pública” inicia às 14h30, abordando elementos objetivos para a compreensão da importância do saneamento como política pública e discutir estratégias de sensibilização social e jornalística para o tema. 


O Painel II – “Indústria e Água” questiona se estamos preparados para crescer com sustentabilidade e discute qual a maneira das indústrias crescerem de forma sustentável e regulada.


DIA 22 - 
No segundo dia de Fórum, terça-feira, a programação começa às 8h com uma visita monitorada ao Parque da Cidade, exemplo de proteção ao Rio Jundiaí-Mirim, à Estação de Tratamento do Anhangabaú (ETA A) e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Jardim Novo Horizonte. 

Às 11h30 inicia o Painel III – “Conservação dos Mananciais e Políticas Públicas”, que propõe a discussão, nos meios de comunicação, de temas como preservação ambiental dos mananciais, divulgação e conscientização sobre a finitude dos recursos hídricos.


A conferência de encerramento começa às 15h, com o jornalista Jayme Martins. Ele aborda o tem “Planeta China: Terra, Água e Alimentação”. 


O objetivo do VI Fórum Água em Pauta é estimular um diálogo entre entidades de representação, jornalistas, Ongs universidades, empresas e governo para troca de experiências. É também promover servir de fonte geradora de conteúdo, além de colocar em discussão a importância dos assuntos relacionados às questões de preservação da água, meio ambiente , saúde com sustentabilidade e responsabilidade social.

As inscrições para o Fórum são gratuitas podem ser feitas pelo telefone (11) 2117-5300 ou diretamente pelo site, no endereço: http://portalimprensa.uol.com.br/forumaguaempauta/



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2017, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.