Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

6/1/2020 - Jundiaí - SP

DEBEA promove em janeiro dois mutirões de castração de cães e gatos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (DEBEA) realizará em janeiro dois mutirões de castração de cães e gatos. O primeiro será no Jardim Novo Horizonte, nos dias 18 e 19, e o segundo no Santa Gertrudes, nos dias 25 e 26. Ambas as iniciativas serão viabilizadas com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA).

Os moradores só poderão garantir o procedimento em seus animais de estimação nos próprios bairros. As inscrições no Novo Horizonte começam no dia 13 de janeiro, das 8h30 às 16h30, e continuam durante a semana até o fim das vagas na Clínica da Família Novo Horizonte – Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1.540.

Já as inscrições para o mutirão no Santa Gertrudes acontecem a partir de 20 de janeiro, no mesmo horário, e continuam até o preenchimento das vagas na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro – Rua Alice Guimarães Pelegrini, 780.

No dia da inscrição, os responsáveis pelos cães e gatos devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço em Jundiaí em nome da pessoa. “As cirurgias serão realizadas nos próprios bairros para priorizar a castração dos animais locais, mas pessoas de outras regiões de Jundiaí também podem se inscrever, desde que compareçam ao agendamento no bairro”, disse Daniela Araújo Passos, diretora do DEBEA.

Sobre os animais que foram cadastrados via solicitação feita pelo telefone 156 e estão aguardando o agendamento da operação, Daniela explica que, ao longo de 2020, serão realizados outros mutirões e o departamento entrará em contato por telefone com estas pessoas cadastradas. “No entanto, para os mutirões do Novo Horizonte e do Santa Gertrudes, como pretendemos castrar cerca de 400 animais em cada localidade, optamos pelo agendamento no local, devido à dificuldade de contatar tanta gente em tão pouco tempo”, acrescentou.

Para o DEBEA, as grandes vantagens do agendamento feito no local são a redução do número de faltas e o problema do jejum dos animais, situações recorrentes nos mutirões. “Ao marcar a cirurgia presencialmente, o responsável pelo cão ou pelo gato recebe um comprovante de agendamento com todas as informações necessárias sobre o jejum do animal”, completou Daniela.

1.903 animais até março
Os recursos destinados pelo COMDEMA estão ajudando o DEBEA a castrar 1.903 animais até março de 2020 e começaram a ser utilizados em novembro do ano passado. “Com eles, já foram realizadas 658 cirurgias de cães e gatos nos bairros Medeiros, Santa Clara, Jardim Fepasa, Sorocabano e Vista Alegre”, informou Talita Odara Cervi, responsável pelo contrato com a empresa que realizará os mutirões.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.