Terça-Feira, 22 de Maio de 2018

14/5/2018 - Jundiaí - SP

Debea recebe doações de roupas e caminhas para cães e gatos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A chegada do inverno demanda roupas quentes e abrigos não somente para os humanos. Os animais também sentem frio. Para proporcionar conforto aos bichinhos, o Departamento de Bem Estar Animal (Debea), órgão ligado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza campanha para arrecadação de roupas e de camas para cães e gatos. As doações serão recebidas em caixas determinadas, espalhadas no Térreo do Paço Municipal, e encaminhadas para protetores de animais ou para pets atendidos no local que estejam necessitados.

De acordo com a diretora do Debea, Alessandra Benedetti, a primeira vez que a campanha foi realizada, no ano passado, as doações atenderam a centenas de animais. “A mobilização das pessoas proporcionou conforto para animais que estão sob os cuidados de protetores e também para aqueles que são de pessoas que não possuem condições de comprar os artigos”, explica.

Ainda sem nome, a filhote de pit bull que chegou ao Debea para cuidados veterinários ganhou coleira com brilhos e ‘roupinhas’ para enfrentar a queda na temperatura. “Assim como nós, os cães e os gatos também sentem frio. Os interessados em colaborar podem doar roupinhas – de todos os tamanhos – e caminhas para o conforto desses animais, que, muitas vezes, já passaram por situações de maus tratos”, comenta.

Os artigos poderão ser depositados no Paço Municipal, em caixas específicas para a coleta. A campanha terá início no dia 21 e permanece até julho.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email
Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.